POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados contra autores de latrocínio em Campo Verde
POLÍCIA
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou neste sábado (26.4), a Operação Fascínoras, para cumprimento de mandados judiciais contra os autores de um roubo seguido de morte (latrocínio) ocorrido em Campo Verde.
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e duas ordens de busca e apreensão decretados pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Campo Verde. Um dos alvos foi preso, e o segundo, considerado foragido, segue sendo procurado.
O trabalho operacional da Delegacia de Campo Verde contou com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
O crime
Na terça-feira (22.4), Natal Candido Barbosa, de 51 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua residência no bairro Jardim América.
O corpo do morador apresentava perfurações de arma cortante ou perfurante. O latrocínio causou grande comoção social, pois a vítima era uma pessoa conhecida e bastante querida na cidade.
Investigação
Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a diligenciar para apurar o crime.
De acordo com o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, os dois investigados, de 29 e 26 anos, foram até a residência da vítima com o pretexto de adquirir uma máquina de solda.
Ao serem recebidos pelo morador, a dupla rendeu e levou a vítima para dentro do imóvel. Em seguida, eles mataram e subtraíram a motocicleta da vítima.
A identificação dos autores contou com auxílio das câmeras de monitoramento urbano mantidas pela Prefeitura de Campo Verde, que foram fundamentais para reconstruir a dinâmica dos fatos.
“Os criminosos tinham conhecimento da existência do sistema de videomonitoramento e tentaram, de forma deliberada, desviar-se dos pontos de captação de imagem. Contudo, mediante recursos de zoom e tratamento de imagens realizados pelo Centro de Controle de Operações Municipal, foi possível capturar registros visuais que corroboraram a materialidade e a autoria delitiva”, destacou o delegado Philipe Pinho.
Conforme apurado pela Polícia Civil, os indícios apontam que os suspeitos permaneceram no imóvel por mais de 50 minutos durante a execução do crime, o que afastou, de forma contundente, qualquer alegação de coação ou surpresa momentânea.
Diante da identificação de autoria delitiva, o inquérito policial será concluído nos próximos dias e, depois, remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para análise e providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA3 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
CULTURA4 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


