CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado para apurar suposto envenenamento de animais em General Carneiro

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de General Carneiro, cumpriu na manhã deste sábado (07.05), um mandado de busca e apreensão domiciliar, com objetivo de apurar ocorrências de morte de vários animais domésticos (cães e gatos) no município.

As investigações da “operação Protetor” iniciaram há cerca de dois meses, para apurar o suposto envenenamento de pelo menos 13 animais domésticos, entre cães e gatos, que tiveram a vida ceifada com o mesmo modo de ação.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos venenos de uma arma de fogo tipo espingarda. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de General Carneiro e será utilizado como elementos da investigação.

Segundo o delegado responsável pela operação, Joaquim Leitão Junior, as investigações estão em andamento e com a análise do material apreendido devem ser finalizadas nos próximos dias.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende cocaína em Cuiabá-MT
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil e concessionária Rota do Oeste definem procedimentos para melhorar trânsito de viaturas em pedágios

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA