CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de assaltante envolvido cerca de 10 roubos em Sinop

Publicados

POLÍCIA

As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá) levaram à prisão o segundo integrante de um grupo de assaltantes formado por três criminosos, responsáveis por, pelo menos, dez roubos em Sinop nos últimos meses.

O investigado foi encontrado pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (21.06) em uma rua do bairro Bom Jardim com uma porção de cocaína. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado de prisão.

A ordem judicial foi expedida pela Justiça com base nas investigações da Derf. Coordenadas pelo delegado Edmundo Félix de Barros Filhos. Durante os trabalhos foram encontradas provas do envolvimento do suspeito, após prisão do primeiro membro do grupo de assaltantes no mês passado no bairro Jardim América.

Interrogado, o suspeito confessou envolvimento nos crimes apontados pela Derf. Ele também é investigado ter alugado arma de fogo para a prática de outros crimes na cidade, e que foi apreendida em ação policial.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante autor de estupro em Campo Verde

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 55 ordens judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Tangará da Serra

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7.10), a Operação Nomad, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos atuavam em Tangará da Serra e região.

Na operação, são cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão, 21 afastamentos de sigilo telefônico e telemático e oito bloqueios e indisponibilidade de contas e valores. As ordens foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tangará da Serra.

Os mandados são cumpridos simultaneamente em Tangará da Serra e Cuiabá, em Mato Grosso, além de Goiânia (GO), mobilizando mais de 40 policiais. Dois flagrantes foram registrados durante o cumprimento das ordens judiciais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A operação é resultado de uma investigação que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e sua dinâmica de constante movimentação entre diferentes imóveis, moradias transitórias, esconderijos e pontos de apoio, utilizados como estratégia para dificultar o monitoramento policial e a localização dos investigados.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece tentativa de roubo em residência em Novo São Joaquim e prende suspeito

A Justiça também autorizou a realização de buscas em caráter itinerante, diante da constante alteração dos locais utilizados pelos investigados, permitindo às equipes policiais o cumprimento das diligências nos imóveis e pontos de apoio vinculados aos alvos, observadas as condições estabelecidas judicialmente.

As prisões e buscas têm como finalidade o cumprimento das determinações judiciais, a apreensão de elementos que podem reforçar a investigação e o aprofundamento das apurações relacionadas à estrutura criminosa investigada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Nome da operação

A denominação “Nomad” faz referência à característica identificada durante as investigações: a constante mobilidade dos investigados, que alternavam entre diferentes imóveis e pontos de apoio para dificultar a atuação policial. A decisão judicial reconheceu expressamente essa dinâmica e autorizou buscas de caráter itinerante.

A operação integra o trabalho permanente de investigação da Delegacia de Tangará da Serra no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas, atuando de forma integrada para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA