POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de estupro de mulher em Jauru
POLÍCIA
Um homem suspeito de crime de estupro praticado contra uma mulher ocorrido na quinta-feira (07.02), em Jauru, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste domingo (10), em ação da equipe de policiais civis do município.
O estupro da vítima de 55 anos ocorreu na quinta-feira (07), quando o suspeito utilizou uma faca e força física para particar o estupro na própria casa da vítima. O suspeito era conhecido da vítima e morava próxima a casa dela.
A vítima foi socorrida por uma testemunha que viu o suspeito saindo do local e acionou a Polícia. Após a vítima ser socorrida no centro médico foi submetida a exame de corpo de delito pela perícia médica oficial que constatou evidências de atos libidinosos.
Diante dos fatos, o delegado plantonista em Jauru e titular da Delegacia de Pontes e Lacerda, Marlon Conceição Luz, representou pela prisão temporária do suspeito. O pedido de prisão foi deferido pelo judiciário e cumprido pelos policiais em menos de 24 horas após o crime.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar, foram apreendidos objetos para coleta de material biológico para posterior confronto pericial.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Jauru, submetido a exame de corpo de delito, apresentado ao judiciário para audiência de custódia e entregue a cadeia pública de Araputanga.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES7 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES7 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES6 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES7 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


