POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de busca e recupera diversos produtos furtados em Barra do Garças
POLÍCIA
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), desarticulou um ponto de venda de drogas e recuperou diversos objetos furtados, na quinta-feira (03.11),em Aragarças (GO).
A ação foi realizada para cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 2ª Vara Criminal, após investigação da Derf de Barra do Garças. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições.
Há alguns meses os policiais civis da Derf realizavam diligências visando esclarecer ocorrências de furto registradas na região, identificar os autores e recuperar os produtos subtraídos. Um dos crimes apurados ocorreu em uma residência na cidade de Pontal do Araguaia.
Durante as investigações a equipe descobriu que parte dos objetos estavam em um endereço no município de Aragarças, Estado de Goias, bem como o local funcionava como ponto de comércio de entorpecentes.
Com base nos indícios, indicando que os materiais furtados eram trocados por usuários para adquirir as substâncias ilícitas, a Derf de Barra do Garças representou pelo pedido de busca e apreensão, deferido pela Justiça.
Diante da ordem judicial as equipes foram até o imóvel, e apreenderam vários objetos como bomba d’água, bomba de sucção de poço artesiano, ferramentas, joias, relógios, dinheiro, óculos, bicicleta, botijões de gás, além de pasta base de cocaína, balanças de precisão, munições de calibre 38, e outros materiais utilizados para o tráfico.
Duas pessoas que estavam na residência foram detidas em flagrante delito, e depois de autuadas por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de munições, foram encaminhadas para Cadeia Pública de Aragarças.
O delegado titular da Derf, Nelder Martins Pereira, destacou a importância da ação, visando as ações pontuais de repressão. “A Polícia Civil de Barra do Garça continua atuando firme no combate à criminalidade em toda a região”.
O trabalho operacional contou com a participação das equipes de policias civis de Mato Grosso e Goias, sendo 10 investigadores, 1 delegado e 4 viaturas.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO14 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ3 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


