POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreende drogas e dinheiro em Tangará da Serra
POLÍCIA
A Polícia Civil de Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá) apreendeu, na manhã deste domingo (24.07), uma grande quantidade de entorpecente e dinheiro, e prendeu um jovem, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A ação foi realizada pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Tangará da Serra. O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e receptação. A ordem judicial, de busca e apreensão domiciliar, expedida pela Justiça, tinha como endereço no bairro Jardim Eldorado, usado para o comércio de substâncias ilícitas.

No local, foram encontradas 29 porções de cloridrato de cocaína, dois tabletes e 29 porções de maconha, mais de R$ 1,3 mil em dinheiro e um celular smartphone, modelo S10, com registro de roubo em julho de 2020.
O morador da residência foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia, interrogado e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Conforme o delegado Adil Pinheiro de Paula, a ação ocorreu graças a populares que notaram o tráfico e denunciaram pelo telefone 197.
“Após diligências para apurar a denúncia, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Repreensão a Entorpecentes, representou pelo pedido de busca e apreensão, deferido pelo juízo”, destacou o delegado.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende dois homens por crimes de violência doméstica em Rondonópolis
A Polícia Civil realizou, no fim da última semana, duas prisões relacionadas a crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher em Rondonópolis, reforçando o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e o enfrentamento à violência de gênero.
Na quinta-feira (28.05), a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 20 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ordem judicial foi expedida pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis.
As investigações apontaram que, mesmo após a concessão das medidas protetivas, o suspeito continuou adotando comportamentos de perseguição, intimidação e violência contra a vítima, de 21 anos.
O caso envolveu denúncias de agressões físicas, ameaças, violência psicológica e patrimonial, além de reiteradas tentativas de contato e invasão da esfera de privacidade da ofendida.
Diante da gravidade dos fatos e dos elementos reunidos durante a investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado. Após a expedição do mandado, a equipe da Delegacia Especializada iniciou diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado no bairro Jardim Luz D’Yara.
Após a prisão, ele foi conduzido ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Já na sexta-feira (29.05), a equipe da Delegacia Especializada efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, pelos crimes de lesão corporal e ameaça praticados contra sua ex-companheira, de 29 anos.
A vítima procurou a unidade policial relatando que possuía medidas protetivas em desfavor do suspeito e que havia sido surpreendida pelo ex-companheiro em sua residência. Conforme apurado, o homem teria permanecido escondido no imóvel e, ao encontrar a vítima, passou a agredi-la fisicamente, além de proferir ameaças de morte.
Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os investigadores iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que se encontrava em situação de flagrante delito. Após intenso trabalho de campo e levantamento de informações, o homem foi localizado no bairro Jardim Guanabara e preso.
O suspeito foi encaminhado ao Núcleo de Plantão Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Rondonópolis, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
“As duas ações demonstram a atuação rápida e eficiente da Polícia Civil no combate à violência doméstica, garantindo o cumprimento das medidas protetivas, a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas. E é sempre importante reforçar a necessidade de que situações de violência sejam denunciadas para que as medidas legais possam ser adotadas de forma célere e eficaz”, afirmou o delegado Vinicius Franciscon Prezoto.
-
MATO GROSSO1 dia atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


