CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de adolescente envolvido em homicídios em Aripuanã

Publicados

POLÍCIA

Equipes das Delegacias de Aripuanã e de Juína cumpriram, nesta sexta-feira (7.2), o mandado de apreensão de um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorridos em Aripuanã, no ano passado.

W.L.L., de 18 anos, é investigado pela Polícia Civil por envolvimento no homicídio de Willian Matheus Pereira Soldera, de 23 anos, e na tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorridos em 8 de outubro de 2024.

Willian, conhecido como ‘Bombinha’, foi atingido por disparos de arma de fogo, à luz do dia, no centro de Aripuanã, quando estava trafegando em uma moto no bairro Vila Operária. Ele e o outro adolescente foram surpreendidos por dois suspeitos, também em uma motocicleta. A vítima foi morta porque, supostamente, integrava uma facção rival à dos executores.

O comparsa do adolescente apreendido nesta sexta-feira foi detido anteriormente.

As investigações apuraram que, na época do crime, W.L.L. era menor de idade e estava morando em Juína. Com base nas informações levantadas, as equipes policiais localizaram o adolescente e cumpriram o mandado de busca e apreensão.

Leia Também:  PM prende integrante de facção criminosa por violência doméstica em Rondonópolis

A apreensão do menor foi comunicada ao Poder Judiciário. Ele permanecerá na Delegacia Municipal de Juína aguardando vaga no Sistema Socioeducativo Estadual, para onde será transferido posteriormente.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  PM prende integrante de facção criminosa por violência doméstica em Rondonópolis

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA