POLÍCIA
Polícia Civil cumpre 14 ordens judiciais contra autores de violência doméstica em Cuiabá
POLÍCIA
A ação integra os trabalhos da Operação Shamar, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em alusão ao Agosto Lilás, mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.![]()
Os mandados, sendo dois de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, têm o objetivo de apreender de armas de fogo utilizadas em ameaças contra as vítimas, e aparelhos celulares de suspeitos envolvidos com “Revenge Porn” (pornografia de vingança), em que o companheiro filma/obtém fotos íntimas da vítima para depois chantageá-la.
As ordens judiciais foram decretadas com base em representações realizadas pelos delegados da DEDM de Cuiabá, Cley Celestino e Juliana Rado.
As ações serão realizadas até o dia 14 de setembro, período de vigência da Operação Shamar. Foram apreendidos durante os trabalhos, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.![]()
A delegada titular da DEDM, Judá Maali Marcondes, alerta vítimas para evitar enviar, tirar ou gravar fotos e vídeos íntimas com seus parceiros, uma vez que a conduta pode facilitar manipulações e abusos psicológicos.
“A Polícia Civil está atenta a todos os casos denunciados e empenhada em coibir severamente condutas dessa natureza”, disse a delegada.
Shamar – palavra em hebraico que significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.![]()
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


