CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito e indicia homem por estupro de vulnerável e armazenamento de material pornográfico

Publicados

POLÍCIA


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 26 anos foi indiciado pela Polícia Civil em Sorriso pelos crimes de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos e armazenamento de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente.

Na semana passada, a equipe do Núcleo de Investigações de Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso realizou diligências para cumprir um mandado de prisão temporária contra o suspeito. A prisão foi decretada após o Ministério Público do município receber denúncia sobre o abuso sexual contra a criança, de nove anos.

Os policiais civis realizaram monitoramento, quando localizaram o suspeito na frente da casa da vítima, na sexta-feira (18). Depois de cumprir a prisão, a equipe policial seguiu até a residência dele, no bairro Jardim América, para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na casa foram apreendidos quatro celulares e um pen drive. Em um dos aparelhos do suspeito foram encontradas imagens armazenadas que mostram cenas de sexo envolvendo a vítima.

Com base no material encontrado, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de armazenar conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente, conforme previsto no Artigo 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Leia Também:  Polícia Civil indicia motorista de Compass que atropelou motociclistas em Cuiabá por homicídio doloso

A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que foi deferida pelo juízo da 2a Vara Criminal de Sorriso.

Conforme a investigação, o suspeito se aproximou da família da vítima, provavelmente com a intenção de praticar o abuso contra a criança.

O inquérito foi concluído pelo delegado Márcio Henrique Portela, que indiciou o investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material pornográfico envolvendo menor de idade. Ele está custodiado no Centro e Ressocialização de Sorriso.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que tentou matar mulher a marteladas em Rondonópolis

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Polícia Civil indicia motorista de Compass que atropelou motociclistas em Cuiabá por homicídio doloso

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA