POLÍCIA
Polícia Civil conclui inquérito contra autor de homicídios tentado e consumado praticados no mesmo dia
POLÍCIA
Conhecido na região como “Cowboy”, o autor dos crimes foi preso em flagrante no mesmo dia dos fatos. Na conclusão do inquérito presidido pelo delegado Danilo Rodrigues, o investigado foi indicado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e homicídio qualificado pelo motivo fútil.
Os crimes ocorreram no dia 05 de abril deste ano, sendo identificado nas investigações que o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica em um bar da cidade e dizendo a todo momento que naquela noite “mataria um”.
Em determinado momento, sem motivação aparente, tentou matar a primeira vítima com uma faca, ferindo seu pescoço e mão. Depois disso, ele a arrastou para fora do bar pelos pés e após a vítima implorar para não ser morta, a polícia acionada o suspeito fugiu do local, sem concluir o seu objetivo.
Horas depois o suspeito partiu em busca de sua segunda vítima, a procurando primeiramente na residência de um amigo dizendo que “precisava acertar uma conta” com ela. Depois o criminoso foi até a casa da vítima e aproveitou que o seu desafeto estava dormindo, para efetuar duas facadas contra a vítima, uma no peito e outra no pescoço, sem qualquer possibilidade de reação.
Assim que foram acionadas sobre os fatos, isso as forças policiais diligenciaram e conseguiram prender o suspeito em flagrante na posse de uma faca na cintura. Questionado, o preso confessou aos policiais que cometeu os dois crimes, porém em interrogatório na delegacia, optou por permanecer em silêncio.
Em checagem no sistema na delegacia, foi verificado que o suspeito já possuía mandado de prisão em aberto por crime de violência doméstica cometido no Estado do Tocantins. A prisão em flagrante do autor dos crimes foi homologada e posteriormente convertida em preventiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


