POLÍCIA
Polícia Civil apreende novo carregamento de droga que pertencia a quadrilha desmantelada em Várzea Grande
POLÍCIA
Mais 20 tabletes de droga foram apreendidos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03.12), em diligência contínua da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Politec e dos cães farejadores do canil da Polícia Penal.
O carregamento de pasta base de cocaína foi localizado pelos policiais civis na residência situada no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande, pertencente ao casal preso na segunda-feira (02), com cerca de 1,1 tonelada de maconha.
Dando sequência nas investigações, surgiu a suspeita de haver mais quantidade de entorpecentes no local, razão pela qual equipe da DRE retornou ao endereço no início da tarde desta terça-feira (03).
Novamente foram percorridos cerca de 90 metros da trilha existente no fundo do imóvel, até o ponto onde estava ocultada a 1,1 tonelada de maconha, e os policiais civis passaram a escavar.
Em seguida, foi encontrado um tambor de cor laranja, com 20 tabletes grandes de pasta base de cocaína, várias porções e recipientes plásticos contendo a mesma substância, além de fitas adesivas de cor marrom e outros materiais utilizados para a venda ilícita.
Diante da nova apreensão e das características semelhantes das peças de maconha e da pasta base de cocaína, foi evidenciando que os dois carregamentos pertenciam ao jovem preso em flagrante na primeira ação.
Conforme apurado pela DRE, os indícios demonstram que, além de enterrar e armazenar grande quantidade de droga, o suspeito utilizava sua residência como laboratório para preparar os entorpecentes para venda.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


