CUIABÁ

POLÍCIA

Polícia Civil apreende cigarros contrabandeados e whiskys falsificados durante operação

Publicados

POLÍCIA

Quatro pessoas envolvidas em crimes de contrabando e falsificação de produtos alimentícios foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (08.08), durante cumprimento dos mandados da Segunda Fase da Operação Conexão 15, deflagrada pela Delegacia de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A operação deflagrada pela Delegacia de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) tinha o objetivo de dar cumprimento a 25 ordens judiciais, sendo a prisão dos suspeitos realizada no município de Primavera do Leste. A ação resultou ainda na apreensão de caixas de whisky falsificadas, centenas de maços de cigarros contrabandeados e de mais de R$ 2,9 mil em dinheiro.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados contra um dos alvos em uma residência no bairro Primavera III. Em um dos quartos da residência, os policiais encontraram diversos maços de cigarro e garrafas de whisky de aparência falsificada. Na casa, também foram apreendidas cinco munições calibre 38.

Três pessoas que estavam na casa foram detidas. O alvo da operação não foi localizado na residência, sendo realizadas diligências em outro endereço, onde foi realizada a prisão do suspeito. No momento da abordagem, o suspeito estava encostado em um veículo, onde foram encontradas mais caixas de cigarros contrabandeados.

Leia Também:  Polícia Civil localiza ossada de vítima morta em área de garimpo 

Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Primavera do Leste, onde após serem interrogados, pelo delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto, foram autuados em flagrante pelos crimes de contrabando e falsificação de produtos alimentícios.

Ainda dentro dos trabalhos da operação, seis pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos, além de serem apreendidos diversos aparelhos celulares e uma arma de fogo.

A operação coordenada pelo delegado de Barra do Garças, Pablo Borges Rigo, faz parte do desdobramento das investigações referentes à operação “Fechamento”, deflagrada pela Polícia Civil em setembro de 2021, a qual permitiu identificar outros integrantes da organização criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Suspeito de estuprar prima de cinco anos é preso em flagrante pela Polícia Civil em Juína

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA