POLÍCIA
Polícia Civil apreende caminhão transportando madeiras sem documentação em Confresa
POLÍCIA
Um caminhão carregado com toras de madeiras sem documentação exigida por lei, foi apreendido pela Polícia Civil, na noite de quinta-feira (15.06), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).
O motorista de 33 anos foi autuado por crime contra a flora, conforme legislação ambiental (vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença).
Os policiais civis realizavam diligência pela Rodovia MT 430, sentido São José do Xingu, quando avistaram o veículo de carga transportando a matéria-prima serrada.
Ato contínuo foi feita a abordagem do caminhão para averiguação do carregamento. Na ocasião o condutor informou que era funcionário de uma empresa e havia sido contratado para fazer o transporte da carga até Vila Rica.
No veículo haviam aproximadamente 15 metros cúbicos de madeiras já serradas não sendo identificada a espécie, sendo tábuas, caibros e vigotas.
Questionado sobre a documentação e procedência da madeira, o motorista não soube informar, bem como não apresentou os documentos exigidos por Lei Ambiental.
Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado para esclarecimentos.
Na Delegacia de Confresa, o conduzido foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado à Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
PM apreende 70 porções de entorpecentes e prende dupla por tráfico em Nova Mutum
Policiais militares do 14º Comando Regional prenderam, nesta quinta-feira (11.6), dois homens suspeitos de tráfico ilícito de drogas, no município de Nova Mutum. Com a dupla, foram apreendidas 70 porções de entorpecentes, entre cocaína, maconha e pasta base, além de materiais utilizados para a comercialização das drogas.
Durante patrulhamento ostensivo pela cidade, a equipe policial identificou dois homens em atitude suspeita. Um dos suspeitos carregava uma mochila preta e, ao perceberem a aproximação da viatura, os dois suspeitos demonstraram nervosismo e passaram a caminhar rapidamente, olhando constantemente para os militares.
Em seguida, os suspeitos tentaram se deslocar para os fundos de uma quitinete localizada na via, na tentativa de evitar a visualização da equipe policial. Diante da atitude suspeita, os militares realizaram a abordagem e iniciaram buscas no local.
Na mochila que estava com um dos homens, foram encontrados 63 invólucros contendo substância análoga à cocaína, já fracionados e embalados de forma compatível com a venda ilegal.
Durante a entrevista, os próprios suspeitos informaram que havia mais entorpecentes no imóvel onde residiam. Com autorização dos moradores e diante da situação de flagrante, os policiais realizaram buscas na residência e localizaram mais duas porções de substância análoga à maconha e cinco porções de pasta base de cocaína, também preparadas para comercialização.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍCIA6 dias atrásBatalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo
-
POLÍCIA1 dia atrásNovas psicólogas e assistente social reforçam rede de acolhimento da Polícia Civil
-
ESPORTES4 dias atrásExposição interativa mostra participação do Brasil em copas do Mundo
-
POLÍCIA6 dias atrásForça Tática prende homem com arma de fogo e munições em Chapada dos Guimarães
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil incinera mais de meia tonelada de maconha em Porto Alegre do Norte
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo criminoso envolvido com tráfico em Lucas do Rio Verde
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil fecha laboratório do tráfico de facção criminosa em Rondonópolis
-
ESPORTES5 dias atrásWesley é cortado da Seleção Brasileira por lesão em amistoso


