POLÍCIA
PM localiza 10 tabletes de pasta base de cocaína e prende homem em Confresa
POLÍCIA
Policiais militares localizaram 10 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína e prenderam um homem de 32 anos, em flagrante, por tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (11.04), em Confresa. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de um veículo, que já estava apreendido na unidade policial.
Conforme o boletim de ocorrência, no período da tarde um advogado chegou na sede da PM de Confresa para acompanhar seu cliente em busca de resolver as pendências sobre o veículo, que estava apreendido desde o dia 1º de abril. Naquela ocasião, o motorista foi denunciado por populares por apresentar atitudes suspeitas ao transitar pela cidade e questionar como ir para o Estado do Pará sem passar pela rodovia BR-158. Em abordagem policial, nada de ilícito foi encontrado, porém diversas irregularidades no veículo foram identificadas, o que causou sua apreensão.
Já na tarde desta segunda-feira (11), questionado sobre a situação, o advogado apresentou muito nervosismo em seu depoimento e afirmou que precisava retirar o carro do local o mais rápido possível. Devido aos fatos, a PM realizou uma busca minuciosa no automóvel e encontrou um espaço palpável entre a carenagem do veículo. Após o material ser retirado, foram localizados 10 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
O motorista do carro imediatamente recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e, junto de seu advogado, acompanhou o registro da ocorrência. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para adelegacia da cidade, junto do material apreendido, para as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES5 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem que agrediu mulher e matou cachorro de estimação da vítima em Cuiabá


