POLÍCIA
PM leva serviços e recreação para 1,5 mil moradores da zona rural de Nossa Senhora do Livramento
POLÍCIA
O comandante do 2º Comando Regional, coronel José Nildo, destaca que a iniciativa visa promover ações de cidadania, fornecendo atividades educacionais e de recreação voltadas para o desenvolvimento social aos moradores da Comunidade Figueiral.
“O evento teve o objetivo de promover maior integração entre a Polícia Militar e os parceiros com a comunidade em atividades e ações que visam o bem-estar e a qualidade de vida da população que reside em área mais distantes da Capital ou do município de Nossa Senhora do Livramento”, disse.
Foram oferecidos serviços relacionados à saúde, como aferimento de pressão arterial, glicemia, autoexames na prevenção de câncer de mamas e colo do útero, vacinal adulto e infantil, entre outros. Ainda, atendimentos com cabeleireiros, manicure, assessoramento jurídico, consultas com médico veterinário, atendimento CadÚnico e muita diversão para as crianças com apresentação de teatro, pipocas, algodão doce e o Corpo Musical da PM.
Conforme o coronel, a expectativa é realizar pelo menos dez ações como essa em toda área que compreende o 2º Comando Regional em Poconé, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Várzea Grande e principalmente a zona rural desses municípios.
“Esse é um serviço que já vem sendo desenvolvido há muito tempo pela segurança pública, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, sociedade civil organizada que vem fazendo essa grande ação muito importante”, ressalta.
A dona de casa, Onilze de Amorin, de 42 anos, aproveitou o evento para passar por atendimento médico. “Essa é uma oportunidade muito boa para cuidar da saúde. Muitas pessoas daqui da região não têm como se deslocar até Cuiabá pela distância, estamos fico muito feliz dessa atenção da segurança pública com a comunidade”, disse.
Já o mestre de obras Antônio Carlúcio de Souza aproveitou dos serviços de barbearia para levar o filho, Felipe de Souza, para mudar o visual.
“O atendimento foi excelente. Eu só tenho agradecer à Polícia Militar e demais autoridades pelos serviços que foram prestados para nós daqui da comunidade”, destacou.
Além dos atendimentos, policiais militares do Batalhão Ambiental, Força Tática e Bope montaram estandes para mostrar à população um pouco dos equipamentos, armamentos e contar sobre o trabalho de policiamento ostensivo. Já o Corpo de Bombeiros montou uma mini tirolesa para as crianças na quadra da escola, e servidores do Empaer distribuíram mudas de plantas.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destaca a resposta dos parceiros ao chamado da PM para a realização desse evento e a proximidade estabelecida com a sociedade.
“O principal intuito é levar, cada vez mais, a Polícia Militar junto da sociedade e comunidades carentes. A nossa instituição realiza o evento há muitos anos e a nossa maior recompensa é essa confiança da população para com os nossos policiais militares. A PM está presente nos 141 municípios garantindo a segurança, dando apoio assistêncial e prezando sempre pelo lado humanitário”.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa em Nova Lacerda
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (7.10), em Nova Lacerda, três mandados de busca e apreensão e internação contra dois integrantes de uma facção criminosa. As medidas foram cumpridas com apoio da Polícia Militar e resultaram na localização de um homem de 18 anos e de uma adolescente.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal de Comodoro, após investigações conduzidas pela Polícia Civil do município. O homem é investigado por envolvimento em homicídios ocorridos neste ano, relacionados à disputa entre facções criminosas na região.
Conforme as investigações, o jovem teria participação em diferentes crimes. Entre eles está o homicídio de uma mulher, que teria sido sequestrada, torturada e morta, com posterior ocultação do corpo. A vítima foi localizada no dia 13 de maio, alguns dias após o desaparecimento.
Em outro homicídio, ocorrido em 23 de março, o investigado confessou participação no crime durante depoimento. Na ocasião, ele foi apreendido, ouvido e liberado. Depois, deixou Comodoro e passou a ser investigado por outros crimes.
A partir da troca de informações entre as equipes da Polícia Civil de Comodoro e da Polícia Militar de Nova Lacerda, os policiais identificaram o possível endereço onde o investigado estaria escondido. Ele estaria morando com uma adolescente, também apontada como integrante de facção criminosa e alvo de dois mandados de busca e apreensão.
Na manhã desta quarta-feira (7), as equipes localizaram os dois em uma residência próxima à região central de Nova Lacerda e cumpriram as determinações judiciais.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Comodoro, onde permanecerá aguardando vaga em uma unidade de internação do sistema socioeducativo de Mato Grosso. A adolescente também foi encaminhada para os procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça para definição das medidas a serem adotadas.
As investigações continuam para esclarecer a participação dos envolvidos nos demais crimes apurados pela Polícia Civil.
-
POLÍTICA MT9 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO8 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO8 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA5 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa
-
POLÍCIA5 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO8 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA4 horas atrásPolícia Civil identifica três suspeitos de envolvimento em série de furtos em Canarana


