POLÍCIA
PM finaliza formação de 603 militares no 11º Estágio de Qualificação de Praças
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap), realizou o encerramento do 11º Estágio de Qualificação de Praças, na manhã desta sexta-feira (14.04), em Cuiabá. A cerimônia foi realizada no auditório da OAB-MT, onde os 603 policiais militares, que participaram da formação, receberam seus certificados de conclusão do curso.
O estágio de atualização foi realizado entre os meses de fevereiro e abril, onde os policiais participaram dos cursos de EQC (Estágio de Qualificação de Cabos), EQS (Estágio de Qualificação de Sargentos) e EAS (Estágio de Aperfeiçoamento de Sargentos), sendo as turmas formadas por 52 segundos-sargentos, 534 terceiros-sargentos e 18 cabos.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os militares que concluíram o curso e ressaltou a importância da qualificação, uma vez que os estágios de atualização são procedimentos essenciais para a graduação de todo policial militar.
“O estágio de aperfeiçoamento promove a atualização necessária para que os policiais militares possam assumir novos postos na Polícia Militar com o total preparo. Hoje com ganho de estrutura, modernização de armamentos e tecnologia, é possível entregar com muito mais qualidade, uma segurança pública eficiente para os cidadãos mato-grossenses”, afirmou o comandante-geral.
O comandante da Esfap, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, explicou que a principal função do estágio de atualização é aprimorar os conhecimentos técnicos e práticos dos policiais militares, se alinhando com as novas tendências para a garantia da segurança pública.
“Podemos dizer que a Esfap faz sua parte para melhoria da qualidade de ensino e ganho de conhecimento aos policiais. Além das disciplinas, o que marca o estágio é a troca de experiências e a superação dos militares, vindos dos mais variados e distantes locais do Estado, unidos com um foco em comum, conhecimento para fortalecer a instituição e melhor servir a população”, concluiu o tenente-coronel Bruno Marcel.
Ao longo dos dois meses de qualificação, os policiais militares participaram de palestras sobre o combate ao crime organizado, workshops administrativos e capacitações de tecnologia embarcada, que estão sendo aplicados na PMMT. Além disso, também tiveram acesso a disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança, e outras qualificações.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis5 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
CULTURA5 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásChaiany revela planos de autocuidado após o BBB 26: ‘Isso não é uma questão estética!
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásDaniella Cicarelli exibe rotina fitness e impressiona com treino ao ar livre


