POLÍCIA
PM encerra primeira Copa do Mundo da Escola Grêmio Rotam em Cuiabá
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), encerrou nesta segunda-feira (12.12), a primeira edição da Copa do Mundo da Escola Grêmio Rotam, em Cuiabá. Ao todo, 170 alunos representaram 18 seleções mundiais em alusão à Copa realizada pela Fifa no Catar.
Os times foram divididos por faixa etária. Na categoria de 05 a 08 anos, a seleção da Sérvia foi a campeã. Na categoria de 9 a 10 anos, quem levou a melhor foi Camarões. Enquanto na categoria de 11 a 12 anos, a Alemanha foi destaque, entre os jovens de 13 a 16, o Brasil foi o campeão.
Segundo o coordenador da Escola Grêmio Rotam, sargento PM Juniel Padilha, o projeto, fundado em 2018, conta com a participação de 220 alunos, de 5 a 16 anos, que proporciona um trabalho esportivo e gratuito, instruindo-os e oferecendo aulas teóricas e práticas de fundamentos da modalidade, com treinamento físico, técnico e tático duas vezes por semana, além de palestras motivacionais sobre combate à violência.

“O projeto esportivo social pretende retirar crianças e adolescentes das ruas, em momentos em que estão ociosas fora de seus horários escolares, para ensinar futebol dentro e fora do campo, onde se pode aprender, além dos fundamentos do esporte, disciplina, respeito e responsabilidade, além de uma formação como cidadão de bem”, afirmou Padilha.
O tenente-coronel e comandante da Rotam, André Dorileo, explica que o projeto proporciona a escolha por condutas adequadas em relação às pessoas e ao ambiente vivenciado, com intuito de combater a evasão escolar, a repetência e afastar os jovens da criminalidade.
“O projeto busca trazer uma oportunidade na vida desses alunos e de seus familiares, tirando a possibilidade de envolvimento com o crime e, por meio do esporte, lhes dar uma possibilidade de poder acessar o mercado do trabalho, ser jogador de futebol, policial militar ou outra profissão em que possam realizar seus sonhos”, ressaltou.
Para os jovens Pedro Henrique e Nicolas Ferreira, ambos de 12 anos, a Escola Grêmio Rotam é uma ótima porta de entrada para se tornar jogador de futebol. “Eu faço parte do projeto desde 2018 e meu sonho sempre foi ser jogador. Com o projeto, posso treinar, me dedicar e aperfeiçoar minhas habilidades”, contou Pedro.

Nicolas acrescentou que foi incentivado a entrar para o grêmio por um amigo. “Eu comecei no ano passado e gosto muito de estar aqui, de poder me divertir e treinar. O esporte me motivou a ser melhor na escola e em casa, por exigir disciplina e responsabilidade”, comentou.
Marckson Francisco, pai de Carlos Daniel, de 14 anos e integrante do projeto, elogiou a iniciativa da Polícia Militar em, mais uma vez, se dedicar a projetos sociais focados na formação de crianças e adolescentes.
“Meu filho iniciou no projeto há 6 meses e tem gostado muito, além de ter melhorado o comportamento em casa e na escola. Só tenho a agradecer à PM por sempre pensar e se dedicar a projetos sociais para crianças e adolescentes, principalmente os que não têm condições de treinar em lugares privados”, finalizou.
O projeto conta com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado, Fundo de Apoio Social Sicredi Ouro Verde, empresa Bom Futuro, Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas, Ativos e Inativos da PM/BM e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e show gratuito com Padre Fábio de Melo serão neste domingo (30)
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: inscrições para a 6ª edição do Torneio de Pesca Esportiva com Iscas Artificiais seguem até domingo (30)
-
Sinop6 dias atrásSetor de Habitação da Prefeitura de Sinop passa a atender no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC)
-
Rondonópolis1 dia atrásExposição “Patrimônio Material e Imaterial – da Arquitetura à Música” ocupa Rosa Bororo até 25 de novembro
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste tem 250 vagas de emprego disponíveis pelo Sine
-
Diamantino4 dias atrásAGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura anuncia ônibus gratuitos para a Praia do Cortado durante o Festeja Sinop
-
Rondonópolis1 dia atrásCaveiras Moto Festival deve movimentar hotéis, comércio e serviços em Rondonópolis


