POLÍCIA
PM capacita 600 policiais para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Escola de Formação de Praças (Esfap), finalizou nesta quinta-feira (23.03), uma capacitação voltada para a elaboração e registros de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). O treinamento contou com participação de 600 policiais militares, que atualmente fazem parte da turma do 11º Estágio de Atualização de Praças.
A capacitação foi ministrada pelos tenentes-coronéis Everaldo Laranjeira Silva Filho e Lamonier de Figueiredo Sales, que apresentaram aos alunos o processo de elaboração do TCO, procedimento utilizado nas ocorrências de crimes de menor potencial ofensivo que cominem com pena máxima não superior a dois anos.
A capacitação aplicou conhecimentos teóricos e práticos do instrumento de tecnologia embarcada, com a utilização de tablets e celulares dentro das viaturas policiais. ;“Com as aulas e a implantação do sistema, o trabalho policial será facilitado com atendimento rápido ao cidadão”, explicou o tenente-coronel Lamonier.
O tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, comandante da Escola de Formação de Praças da PMMT, informou que a capacitação faz parte das disciplinas que estão dentro do estágio de atualização e que isso gerará celeridade nas operações policiais. ;“A tecnologia veio para agilizar os procedimentos operacionais e garantir acesso mais rápido à Justiça aos cidadãos que atendemos diariamente”, afirmou.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, ressaltou que a tecnologia embarcada faz parte dos investimentos do Governo de Mato Grosso para a segurança pública.
“O futuro já chegou com o uso da tecnologia dentro da viatura policial e com isso vamos garantir a melhor prestação dos serviços da Polícia Militar para toda à sociedade mato-grossense”, destacou.
Estágio de Atualização de Praças
Ao todo, 600 policiais militares estão sendo capacitados, desde o mês de fevereiro, no 11º Estágio de Atualização de Praças. Durante o curso, os militares têm acesso às disciplinas de Procedimento Operacional Padrão, Legislação Policial, Planejamento Estratégico, Liderança, entre outras qualificações. ;
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


