POLÍCIA
Patrulha Rural prende homem com três armas de fogo sem registro
POLÍCIA
Equipes da Patrulha Rural do 10º Batalhão prenderam um homem, de 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (02.4), na zona rural de Cuiabá. Com o suspeito, a PM apreendeu três armas de fogo, munições e pólvora.
Durante patrulhamento, por volta de 19h, os policiais flagraram a atitude suspeita de um homem, que conduzia uma motocicleta e parou abruptamente o veículo, ao notar a presença das viaturas militares.
Diante da situação, o homem foi abordado pela PM, que encontrou com ele duas munições de calibre .38 e R$ 850,00 em dinheiro. Questionado sobre as munições, ele disse ter adquirido o material de um amigo. Além disso, afirmou que possuía uma arma de pressão, em sua casa.
Os militares foram até a residência do suspeito, que entregou a espingarda de pressão, de calibre 16. Em seguida, o homem autorizou que os policiais fizessem buscas na casa, onde os policiais localizaram mais duas armas de fogo, do tipo garrucha, munições para todo o armamento e dois frascos de pólvora.
Após o encontro de todo o material, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais procedimentos que o caso requer.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados e mira esquema de furto e receptação de materiais em Várzea Grande
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (8.10), a Operação Linha Cruzada, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra investigados por crimes de furto qualificado pelo abuso de confiança e receptação qualificada.
As ordens judiciais, deferidas com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), foram cumpridas em dois endereços em Várzea Grande e um em Cuiabá, sendo alvos as residências dos investigados e uma empresa apontada como possível receptadora dos materiais subtraídos.
A investigação teve início após o representante legal de uma empresa vítima procurar a Derf-VG para comunicar o desvio de materiais pertencentes à empresa. Segundo as investigações, um funcionário, responsável pelo transporte de postes e outros materiais, teria se aproveitado da função exercida e da disponibilidade de um veículo para realizar as subtrações durante os deslocamentos para entregas.
As investigações apontaram ainda que os materiais eram retirados sem autorização e sem a existência de ordem de serviço correspondente. Posteriormente, os produtos supostamente furtados eram deixados nas proximidades de outra empresa, localizada no Jardim Eldorado, em Várzea Grande, apontada como possível receptadora.
Durante as diligências, a equipe de investigação realizou análises de informações, documentos e dos trajetos percorridos pelo veículo utilizado pelo suspeito. O cruzamento dos dados permitiu identificar a possível empresa receptadora e seu responsável legal, além de apontar a ligação entre os investigados.
Conforme a documentação apresentada pela empresa vítima, foram subtraídos mais de 40 postes de concreto modelo duplo T11/300, 68 cruzetas de concreto e aproximadamente 2 mil metros de cabo protegido de alumínio de 50 mm, além de 400 metros de cabo de cobre XLPE de 16 mm. O prejuízo causado à empresa é estimado em mais de R$ 100 mil.
Diante dos elementos reunidos durante a investigação, foi representado pela expedição dos mandados de busca e apreensão, com o objetivo de arrecadar novos elementos de prova e esclarecer a participação dos investigados nos crimes.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Sérgio Luís Henrique de Almeida, a operação é resultado de um trabalho de investigação qualificado da Derf-VG. “A investigação teve como foco a identificação dos envolvidos no esquema de subtração de materiais de uma empresa de Várzea Grande e a apuração da possível receptação dos produtos. Os trabalhos seguem em andamento para total esclarecimento do crime e identificação de outros possíveis envolvidos no esquema”, disse o delegado.
-
POLÍTICA MT22 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍTICA MT15 horas atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
MATO GROSSO21 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
POLÍCIA16 horas atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
MATO GROSSO21 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA18 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA16 horas atrásPolícia Militar apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens por porte ilegal
-
POLÍCIA18 horas atrásPolícia Civil prende homem por furto de fios de cobre no bairro Santa Rosa


