CUIABÁ

POLÍCIA

Operação fiscaliza atividade de pesca e orienta pescadores e rede hoteleira na região do Pantanal

Publicados

POLÍCIA

Uma operação com foco na fiscalização e orientação para a comunidade ribeirinha e rede hoteleira que explora o ecoturismo no Pantanal foi desencadeada, nesta quarta e quinta-feira (28 e 29.02), pela Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).

A operação Rio Acima foi desencadeada com objetivo educativo no prolongamento do Rio Cuiabá, partindo do Sesc Pantanal subindo o leito, fiscalizando todas as atividades de pesca, amadora e profissional, abrangendo os municípios de Poconé e Barão de Melgaço.

Durante os trabalhos, a equipe de policiais percorreu a região da comunidade das Conchas, região de mimoso e toda extensão da Bahia De Sinhá Maria (segunda maior Bahia do ecossistema), que tem como afluente o Rio Mutum.

A fiscalização de pesca totalizou mais de 20 horas de rio acima em deslocamento fluvial diuturnamente com abordagens fiscalizando o pescado, o pescador com a autorização (carteira de pesca) e o piloteiro devidamente habilitado (ARRAS – doc da embarcação).

A delegada titular da Dema, Liliane Murata destacou que além das fiscalizações também foi conhecimento sobre o atual arcabouço jurídico retirando dúvidas dos ribeirinhos. “A especializada está trabalhando muito e empenhada. O compromisso de toda a equipe Dema é visível e vamos avançar ainda mais. Todo esforço no combate ao crime ambiental será realizado”, disse a delegada.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre em Várzea Grande, mandados em desfavor de menores em conflito com a lei

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre em Várzea Grande, mandados em desfavor de menores em conflito com a lei
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA