CUIABÁ

POLÍCIA

Operação desarticula comércio de drogas e prende um dos maiores traficante de Campo Verde

Publicados

POLÍCIA


Uma operação conjunta com objetivo de combater o tráfico de drogas em Campo Verde foi deflagrada nesta sexta-feira (08.04) pela Polícia Civil e Polícia Militar para cumprimento de três mandados de busca e apreensão em alvos nas investigações do comércio de drogas do município.

A operação denominada “Aperto de Mão” resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, aparelhos celulares e na prisão em flagrante de três pessoas envolvidas com a venda de entorpecentes, entre elas, um dos maiores traficantes da cidade e região.

As investigações iniciaram há aproximadamente um ano, identificando a atuação do suspeito com o comércio de drogas no município. Diante dos levantamentos, foi representado pelas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, que foram expedidas pela Justiça e cumpridas nesta sexta-feira (09).

Em buscas na residência do suspeito no bairro São Miguel, foi apreendido aparelhos celulares, oito pen drives, R$ 440 em dinheiro, além de documentos possivelmente pertencentes a usuários. Em outro endereço do mesmo suspeito, os policiais realizaram as buscas encontrando em um dos quartos uma pistola calibre 28 com três munições, além de um tablete de pasta base de cocaína.

Leia Também:  Policial Civil caminha 3 mil km e atravessa maior praia do mundo para pagar promessa feita há 10 anos

As buscas resultaram ainda na apreensão de porções de maconha, mais uma arma de fogo e objetos de origem ilícita. Diante dos fatos, os três suspeitos flagrados com os materiais ilícitos foram conduzidos à Delegacia de Campo Verde onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições e receptação.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil prende funcionários de empresa flagrados com uma tonelada de fios de cobre furtados

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA