CUIABÁ

POLÍCIA

Operação cumpre buscas contra investigados por tráfico e apreende 70 mil dólares em propriedade na fronteira

Publicados

POLÍCIA

A Delegacia Especial de Fronteira, da Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou nesta sexta-feira (23.02) a Operação Ágata Oeste, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra investigados pelo crime de tráfico de drogas.

As ordens judiciais foram cumpridas na Comunidade Santa Clara de Monte Cristo, conhecida como ‘Ponta do Aterro, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, próxima à divisa com a Bolívia.

Em uma das propriedades rurais alvos das buscas foram apreendidos US$ 70 mil dólares e 42 mil pesos bolivianos, além de diversos aparelhos celulares que serão analisados.

Os mandados foram expedidos pela 4a. Vara Criminal da Comarca de Cáceres

O cumprimento dos mandados contou com apoio Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Exército Brasileiro.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF em Mato Grosso faz duas apreensões de drogas em um mesmo ônibus em Rondonópolis
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados de buscas contra adolescentes suspeitos de planejar massacre em Lucas do Rio Verde

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA