CUIABÁ

POLÍCIA

Operação cumpre 15 ordens de prisão e de buscas contra criminosos envolvidos em homicídios em Tabaporã

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã,, deflagrou na manhã desta segunda-feira (30.01), a Operação Decretum para cumprimento de 15 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, para apurar dois homicídios ocorridos no município. Os corpos das vítimas foram localizados nos dias 29 e 30 de dezembro no Distrito de Nova Fronteira.

A operação tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar contra integrantes de uma facção criminosa, que tiveram a participação identificada no crime.

As investigações iniciaram no dia 29 de dezembro, quando o corpo de Oziel Doisch da Cruz, de 32 anos, foi encontrado no distrito de Tabaporã. No mesmo dia do fato, foi instaurado inquérito policial, sendo identificado que a vítima era integrante de uma facção criminosa.

Menos de 24 horas depois, no dia 30 de dezembro, foi localizado o corpo de Thiago Domingues da Cunha, também no distrito de Nova Fronteira, e a apuração apontou que os dois homicídios estavam relacionados. As investigações que a morte da segunda vítima havia sido decretada pela facção criminosa, em razão de ser o autor do primeiro homicídio, junto com outro suspeito, que é considerado foragido.

Leia Também:  PRF recupera Hilux furtada em Minas Gerais e prende receptador em Cáceres-MT

Segundo o delegado de Tabaporã, Bruno Mendo Palmiro, durante o mês de janeiro foi realizado um amplo trabalho de investigação, em que foi apurado que os homicídios e tráfico de drogas em Tabaporã e no Distrito de Nova Fronteira estavam intimamente ligados. Com base no relatório de investigação, o delegado representou pela prisão preventiva e busca e apreensão de todos os suspeitos identificados, sendo expedidos pela Justiça 12 ordens de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar.

Nesta segunda-feira foram cumpridos 10 mandados de prisão contra os investigados. Um dos suspeitos reagiu à ação policial e foi alvejado durante confronto. Ele foi imediatamente socorrido pela equipe policial a um posto de saúde, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Apenas um dos alvos não foi localizado e continua procurado pela Polícia. A operação também efetuou três prisões em flagrante.

A Operação Decretum contou com apoio das Delegacias de Juara, Porto dos Gaúchos e Derf de Sinop.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito com arma de fogo e munições em Rondonópolis

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Militar frustra tentativa de roubo e prende cinco pessoas em Poconé
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA