POLÍCIA
Mães recebem homenagens em evento do Batalhão Centenário da PM
POLÍCIA
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 1º Batalhão Centenário “Daniel de Queiroz”, realizou uma homenagem ao dia das mães, na noite desta quarta-feira (04.05), na Capital. O evento, que foi aberto ao público, contou com shows artísticos, feira gastronômica e apresentações culturais.
O subchefe de Estado-Maior da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré, presidiu a solenidade e destacou a importância histórica do 1º Batalhão para a sociedade cuiabana e mato-grossense e agradeceu a presença do público no evento, principalmente das mães que compareceram para serem homenageadas.
“Hoje estamos aqui agregando amigos, parceiros e irmãos com intuito de homenagear as mães, aquelas mulheres que geram e criam seus filhos. Aquela mulher que mesmo após a dor de parto, nos aquece com o primeiro abraço. É você, mãe, que nos mostra as primeiras emoções, através do sorriso e do seu abraço. É a você, mãe, que nós dedicamos esse grande evento desta noite”, afirmou o coronel Wilker Sodré.
O comandante do 1º Batalhão Centenário “Daniel de Queiroz”, tenente-coronel Agilson Azizes Ferreira, em sua fala, agradeceu a presença do público presente. O tenente-coronel Ferreira ainda destacou a parceria com instituições parceiras e com lideranças comunitárias, da região atendida pelo Batalhão, que ajudaram na realização do evento em homenagem ao dia das mães.
A solenidade iniciou com falas ecumênicas lideradas pelo pastor Silas Paulo de Souza e pelo Arcebispo Dom Mário Antônio da Silva. Ainda no evento, as senhoras Eulália da Silva Soares, mais conhecida como Dona Eulália, e Edvanda do Carmo Padilha e Silva, mãe da juíza de direito Ana Cristina Silva Mendes, foram à frente do palco e receberam homenagens em nome de todas as mães que estavam presentes no local.
A noite contou ainda com apresentações de dança do grupo Buriti do Cerrado e shows com o Corpo Musical da PMMT, o trio Pescuma, Henrique e Claudinho e o cantor Roberto Lucialdo.
Inauguração do ambulatório do 1º Batalhão da PM
Também na noite desta quarta-feira (04), no pátio do 1º Batalhão, foi realizada a inauguração do ambulatório médico para policiais militares. O descerramento da placa do ambulatório foi precedido por uma homenagem ao coronel médico da reserva remunerada Nadim Amui Junior, de 61 anos.
Coronel Nadim ingressou na PM no ano 1987, diretamente no quadro de oficiais da saúde, onde atuou como cirurgião durante 30 anos. O coronel também foi homenageado após vencer a covid-19, no ano de 2020, após ter permanecido internado em situação delicada.
Também estiveram presentes no evento, o comandante do Primeiro Comando Regional, coronel Wancley Correa Rodrigues; o comandante do Comando Especializado da PM (Cesp), coronel Paulo César da Silva; o coronel Jonildo José de Assis, a juíza de direito Ana Cristina Silva Mendes; a vereadora municipal de Cuiabá, Michelly Alencar, além de outras autoridades militares e civis.
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


