POLÍCIA
Jovem é presa transportando 20 tabletes de maconha em ônibus intermunicipal
POLÍCIA
Uma jovem de 20 anos foi detida em flagrante pela Polícia Civil, por tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira (06.07), em um ônibus intermunicipal que passava pela BR-070, em Primavera do Leste. Em uma mala da suspeita foram apreendidos 20 tabletes de maconha e dois pacotes de skunk (supermaconha).
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que já vinha investigando a atuação da suspeita por tráfico utilizando o transporte rodoviário de passageiros, acionou o apoio das equipes da Polícia Civil em Primavera do Leste ao saber que a mulher passaria pelo leste do Estado. Ela embarcou em uma empresa rodoviária em Cuiabá e teria como destino a cidade de Água Boa.
Diante dessas informações, uma equipe da Derf de Primavera do Leste foi até a rodoviária da cidade e identificou que o ônibus ainda não havia chegado no local. Os policiais seguiram até a BR-070 e cruzaram com o veículo passando pela rodovia e então realizaram a abordagem.
Após identificar a suspeita dentro do veículo, a equipe a questionou sobre a mala no compartimento de bagagens e ela confessou que transportava entorpecente. Os tabletes estavam envolvidos em peças de vestuário e parcialmente cobertas por uma substância que, aparentemente, seria café.
A jovem foi detida e encaminhada ao plantão da Delegacia de Primavera do Leste, onde foi autuada em flagrante.
A investigação para apurar o crime de tráfico de drogas segue pela DRE.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil cumpre mandados contra grupo investigado por esquema de influência em decisões judiciais
-
POLÍCIA1 dia atrásPM prende homens por provocar princípio de incêndio e pichar shopping em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende suspeitos e esclarece furto de canetas emagrecedoras em farmácia de Várzea Grande
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil cumpre 90 mandados para desarticulação de esquema de lavagem de capitais de facção criminosa
-
CURIOSIDADES7 dias atrásCobertura digital amplia alcance do São João sergipano
-
POLÍCIA11 horas atrásPolícia Civil MT deflagra operação e atinge núcleo de facção criminosa em Rondonópolis
-
POLÍCIA5 horas atrásBatalhão Ambiental aplica multa em mais de R$ 129 mil por desmatamento irregular
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em esquema de lavagem de dinheiro ligado a facção


