POLÍCIA
Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de fugitivo da PCE na Bolívia
POLÍCIA
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil de MT prende casal de foragidos da Justiça de Rondônia em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na tarde desta quinta-feira (8.10), um homem de 35 anos e uma mulher de 34, foragidos e com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça do Estado de Rondônia. A dupla foi localizada e abordada em um terreno baldio nas imediações da Rodoviária Central de Cuiabá.
A investigação teve início após a Polícia Civil de Rondônia alertar a Delegacia de Colniza sobre a possível presença dos foragidos no estado. Durante as diligências contínuas, a equipe de investigação da Delegacia de Colniza apontou que os suspeitos haviam se deslocado para a região de Cuiabá ou Várzea Grande.
Com essas informações, a equipe acionou o Núcleo de Inteligência da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que após dois dias de investigação, encontrou a localização exata dos suspeitos. As equipes de rua foram acionadas para realizar o monitoramento e a abordagem, que resultou na prisão, no local.
Reincidentes
O homem também é investigado por um homicídio ocorrido na cidade de Jaru (RO), em agosto deste ano, e possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um de prisão temporária e outro de prisão preventiva. A mulher, natural de Porto Velho (RO), possui condenação definitiva pelos crimes de furto e receptação.
Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
-
ARTIGOS13 horas atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro


