POLÍCIA
Inscrições para Jogos Internos da Polícia Civil encerram no domingo
POLÍCIA
As inscrições para a 10ª edição dos Jogos Integração da Polícia Civil se encerram no próximo domingo, dia 30 de outubro. O evento é promovido pela instituição com a parceria da Academia de Polícia (Acadepol) e apoio de patrocinadores.
Serão ofertadas várias modalidades esportivas e as disputas ocorrerão de 03 a 05 e de 10 a 12 de novembro, em Cuiabá.
As inscrições podem ser feitas nas modalidades: arremesso de peso, futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra, futsal, atletismo, ciclismo MTB e basquetebol.
O coordenador dos jogos, investigador e professor Claudinei Farina, explica que a finalidade da competição é promover a integração desportiva e sociocultural entre os policiais civis da região metropolitana e do interior. “A novidade para esse ano é que todos os servidores da área meio cedidos à Polícia Civil e com os seus nomes incluídos no sistema Geia poderão participar da competição”, explica o coordenador.
Os jogos pretendem também proporcionar ao policial o bem-estar, aptidão física, desenvolvimento motor, criatividade, integração social, contribuindo para a uma vida saudável. Além de desenvolver ações a fim de diminuir os efeitos causados pelo desempenho por vezes desgastante e estressante das atividades laborais.

Os Jogos Internos da Polícia Civil têm apoio da Amdepol, Sindepo, Sidepojuc, Sinpol, Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Secretaria de Esportes de Cuiabá, Federação de Xadrez, AABB, Federação de Atletismo, CTPEVG, Martinello e Água Puríssima.
Mais informações pelo telefone: (65) 99618-5380 – prof. Dr. Claudinei Farina.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES4 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES4 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Vila Bela da Santíssima Trindade


