POLÍCIA
Homem envolvido em furto e estelionato é descoberto após ser detido por embriaguez ao volante
POLÍCIA
Um homem envolvido em crime de estelionato no município de Nova Xavantina foi descoberto pela Polícia Civil, após ser detido por embriaguez ao voltante, em ação da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, realizada na madrugada de sábado (05.11), na cidade de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
Após ser detido por direção perigosa e embriaguez ao volante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Barra do Garças, onde durante interrogatório passou a apresentar diversas contradições em relação a propriedade do carro e dos objetos que estavam em sua posse.
Diante dos fatos, os policiais civis plantonista da Central de Flagrantes com apoio da equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças iniciaram uma série de ações para esclarecimento dos fatos, conseguindo identificar que o veículo em posse do suspeito era produto de crime de estelionato praticado no município de Nova Xavantina, em que as vítimas (comprador e vendedor) tiveram um prejuízo aproximado de R$ 30 mil.
Após troca de informações com a Delegacia de Nova Xavantina, foi descoberto que o suspeito estava sendo procurado pelos policiais da cidade pela prática de furto em uma fazenda da região e que estava usando o veículo produto de estelionato para fugir.
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de furto, embriaguez ao volante, direção perigosa, e também responderá em inquérito policial pelo crime de estelionato. Os policiais entraram em contato com a vítima de estelionato que teve o seu veículo devolvido.
As investigações seguem em andamento pelas Delegacias de Barra do Garças e Nova Xavantina.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO22 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


