POLÍCIA
Homem é preso pela PM por perseguição e importunação sexual contra duas adolescentes
POLÍCIA
Conforme informações do boletim de ocorrência, os militares foram acionados para atender a um chamado, na Avenida Sete de Setembro, que, a princípio, se tratava de um homem efetuando disparos de arma de fogo. ;
Assim que os policiais chegaram no local da ocorrência, identificaram que o suspeito estava contido por familiares das vítimas, após ser acusado por perseguição e importunação sexual contra duas adolescentes. ;
Aos policiais, um homem afirmou que as menores chegaram em casa bastante nervosas alegando que teriam sido perseguidas e assediadas sexualmente pelo suspeito. ;O homem passou a proferir diversas palavras de cunho sexual contra as adolescentes e as convidou para irem até a sua residência.
Perseguidas, as vítimas precisaram se esconder em um matagal se só depois conseguiram chegar em casa.
Conforme a polícia, o suspeito possuía uma lesão na testa, que, segundo a testemunha, foi resultado de uma queda. Com o homem foi apreendida uma garrafa de bebida alcóolica. ;
Durante checagem, os policiais identificaram que o suspeito possuía passagens por crimes de cunho sexual. ;Ele foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. ;
Disque-denúncia ;
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES3 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil cumpre mandados contra investigado por coagir e intimidar delegado em Cuiabá


