CUIABÁ

POLÍCIA

Homem é preso com tabletes de drogas e arma de fogo em Cuiabá

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem de 24 anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na tarde desta quarta-feira (07.12), em Cuiabá. Com o suspeito, foram apreendidos tabletes de substâncias análogas a maconha e de pasta base de cocaína, e uma arma de fogo.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 24º BPM recebeu informações sobre locais onde estariam grande quantidade de entorpecentes. O primeiro endereço apontado seria um terreno baldio, próximo de quitinete, no bairro Pedra 90. 

Os policiais militares se deslocaram ao endereço e encontraram um suspeito, que foi abordado pela equipe. Em revista pessoal, cigarros de maconha foram localizados com o homem. Pelo local, a PM ainda encontrou meio tablete da mesma droga.

Questionado sobre o material ilícito, o homem afirmou ser apenas usuário de entorpecentes, porém confessou que teria uma arma de fogo dentro de sua casa. A equipe policial se encaminhou até a residência do suspeito e encontrou a referida arma, uma pistola .9mm carregada com nove munições, dentro de seu quarto.

Leia Também:  Ação conjunta entre PF, TJ/RO e autoridades dos EUA resulta na prisão de condenado por estupro

Ao ser perguntado sobre a procedência da arma, o homem revelou que estava guardando o material para um outro suspeito, informando a possível localização do criminoso.

Os policiais militares se deslocaram ao novo endereço informado e flagraram dois homens, que empreenderam fuga. A equipe do 24º BPM se aproximou da região e obteve êxito em encontrar dois tabletes e meio de pasta base de cocaína e outras porções da mesma droga.

Diante dos fatos, o primeiro suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Acusado de feminicídio é encontrado morto em cela de presídio em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução

Joilson Bonifácio Correia de Sousa Silva, de 44 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma cela da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar a ex-companheira, Conceição Moreira da Silva, de 31 anos, com aproximadamente 16 golpes de faca, em Chapada dos Guimarães.

Informações preliminares repassadas à reportagem indicam que Joilson estava sozinho na cela quando foi localizado. Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte nem sobre as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. A hipótese inicial de que não houve participação de outras pessoas depende de apuração e não foi confirmada.

As autoridades deverão realizar perícia médico-legal e examinar registros da unidade prisional para esclarecer o horário e a causa do óbito, além das condições em que o detento permaneceu sob custódia do Estado.

Joilson estava preso desde a noite de 10 de outubro, quando foi detido após a morte de Conceição. O feminicídio ocorreu por volta das 21h, na Rua do Ipê, nas proximidades da Mercearia Azevedo, no bairro São Sebastião, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 65 quilômetros de Cuiabá.

Segundo os registros policiais, Conceição havia saído do trabalho em um supermercado e seguia de bicicleta para uma pizzaria quando foi surpreendida pelo ex-companheiro. Ele teria aguardado a passagem dela e iniciado o ataque em via pública. A vítima foi derrubada e atingida por aproximadamente 16 golpes de faca.

Leia Também:  Em investigação sobre homicídio, policiais civis localização veículo de vítima dentro de rio

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após testemunhas relatarem que uma mulher era atacada com uma arma branca. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito contido por moradores. Joilson tinha ferimentos pelo corpo e um corte na cabeça, atribuídos à reação de pessoas que presenciaram o ataque. A faca indicada como instrumento do crime foi apreendida.

Socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Conceição foi encaminhada para atendimento médico, mas morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 2026.343185 e passou a ser investigado pela Polícia Civil como feminicídio.

Vítima havia denunciado ameaças

Conceição havia procurado as autoridades para denunciar ameaças do ex-companheiro. Em 28 de setembro, 12 dias antes de ser morta, obteve uma medida protetiva de urgência após relatar episódios de violência e intimidação.

De acordo com informações divulgadas sobre o procedimento policial, ela havia voltado à residência onde morava com Joilson para buscar pertences, acompanhada de dois irmãos. Na ocasião, ele teria se armado com uma faca e ameaçado a mulher. Os familiares intervieram, e ela não foi atingida.

Leia Também:  Ação conjunta entre PF, TJ/RO e autoridades dos EUA resulta na prisão de condenado por estupro

Depois do episódio, Conceição registrou denúncia por ameaça no contexto de violência doméstica. O procedimento apontava risco grave à integridade da vítima. Informações levantadas durante a investigação indicaram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e perseguia a ex-companheira.

Mãe de três filhos, Conceição teve a morte lamentada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Chapada dos Guimarães, que também questionou a efetividade da proteção oferecida após as denúncias.

Prisão preventiva

Joilson foi preso em flagrante em 10 de outubro. No dia seguinte, durante audiência de custódia, o juiz plantonista André Barbosa Guanaes Simões converteu a prisão em flagrante em preventiva. A medida manteve o acusado sob custódia enquanto avançavam os procedimentos judiciais, mas não representava condenação definitiva.

Com a confirmação formal da morte, a Justiça poderá reconhecer a extinção da punibilidade de Joilson, nos termos do artigo 107, inciso I, do Código Penal. A morte do acusado não impede a apuração de eventuais responsabilidades de outras pessoas, caso sejam identificadas.

Até a conclusão dos procedimentos oficiais, a causa da morte de Joilson permanece indeterminada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA