POLÍCIA
Homem com 14 passagens criminais é preso pela Polícia Militar por estupro de vulnerável
POLÍCIA
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem, de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, na noite desta quarta-feira (27.5), em Rondonópolis. O criminoso, que possui extensa ficha policial, foi detido em flagrante horas após ter invadido uma residência e violentado sexualmente uma adolescente, de 16 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no período matutino onde uma jovem denunciou ter sido vítima de estupro, dentro de sua própria residência. Na denúncia, a adolescente afirmou que, ao deixar sua irmã na escola e retornar para casa, se deparou com o suspeito dentro de sua casa.
Ela afirmou que o suspeito portava um pano contendo álcool etílico e que lhe sufocou utilizando força física, cometendo a violência sexual contra ela e fugindo do local em seguida. A vítima foi socorrida e, junto de sua mãe, foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu os atendimentos médicos necessários.
Diante da denúncia e características informadas sobre o suspeito, as equipes policiais iniciaram diligências na busca pelo criminoso. O homem foi identificado, durante levantamento do setor de inteligência e, em seguida, os policiais foram ao bairro Jardim Liberdade, localizando o suspeito, que teve sua prisão realizada em flagrante.
A Polícia Militar identificou que o suspeito possuía 14 passagens criminais, desde o ano de 2003, sendo cinco delas por estupro e outras cinco por furto. O homem também já foi preso pelos crimes de importunação sexual, falsidade ideológica e ameaça.
O suspeito foi conduzido para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
POLÍCIA
Polícia Civil realiza operação para desarticular facção criminosa responsável pelo tráfico em Guarantã do Norte
A Polícia Civil deflagrou, na tarde de terça-feira (26.5), a Operação Caçada Urbana, com foco no enfrentamento a facções criminosas responsáveis pela comercialização de entorpecentes em Guarantã do Norte e região.
Na operação, deflagrada pela delegacia de Guarantã do Norte, foi realizado o trabalho de monitoramento que resultou na identificação de um ponto de distribuição de drogas, utilizado por integrantes da facção criminosa.
A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes já embaladas para venda, apetrechos relacionados ao tráfico, além da prisão em flagrante de uma mulher, de 26 anos, por tráfico de drogas e apreensão de um adolescente, 17 anos, por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis para lavratura dos flagrantes. O material ilícito encontrado na residência foi apreendido e será encaminhado para perícia, com o fim de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos na cadeia criminosa.
O delegado de Guarantã do Norte, Mauro Apoitia, responsável pela operação, destacou que a Polícia Civil continuará atuando de forma firme no combate ao tráfico de drogas e às facções criminosas:
“Estamos atentos ao combate às drogas no município e região. Todos aqueles que forem identificados praticando atividades ilícitas serão investigados, identificados e presos. A Polícia Civil seguirá atuando de forma intensa para enfraquecer as facções criminosas e garantir a segurança da sociedade”, disse o delegado.
Operação Pharus
A operação integra os trabalhos do planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para o ano de 2026, por meio da Operação Pharus, dentro do Programa Tolerância Zero, voltado ao combate às facções criminosas em todo o Estado.
Renarc
A operação faz parte da sexta fase da Operação Narke, da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento do Narcotráfico (Renarc). A rede reúne delegados titulares das unidades especializadas e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência e Operações Integradas (DIOPI), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para traçar estratégias de enfrentamento ao narcotráfico.
-
POLÍCIA1 dia atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásEm dias de descanso, Paolla Oliveira curte praia em viagem pela Itália: ‘Ciao, bella’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásO Mandaloriano e Grogu chega nos cinemas: ‘A espera acabou, chegou o grande dia
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura regulariza moradias de mais quatro bairros
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásAmaury Nunes mostra primeiras fotos de casamento com Gabriela Buraick: ‘Casados’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásVirginia Fonseca esbanja boa forma em piscina de vidro ao lado de amiga em Dubai
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásJulliany Souza lança primeira faixa do álbum ‘Jesus’ e celebra fase mais madura
-
CULTURA2 dias atrásMostra em São Luís oferece imersão nos saberes do tambor de mina


