CUIABÁ

POLÍCIA

Garimpo Ilegal: 3,277 kg de Ouro Apreendidos pela PRF em Mato Grosso

Publicados

POLÍCIA

Nos primeiros meses de 2024, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso já apreendeu aproximadamente 3,277 quilogramas de ouro, provenientes do garimpo ilegal na região de Pontes e Lacerda/MT. Foram cinco apreensões durante patrulhamentos e fiscalizações de trânsito.

Observa-se um aumento significativo nesse tipo de crime. Em 2023, foram registradas sete ocorrências, totalizando 2,966 quilogramas de ouro, montante já superado apenas nos primeiros meses de 2024.

No último sábado, dia 6 de abril, duas ocorrências adicionais foram registradas, totalizando mais de 1 quilo de ouro apreendido. A extração ilegal desse minério tem gerado preocupações ambientais, devido aos danos causados ao solo e à contaminação das águas regionais.

É crucial ressaltar que o garimpo ilegal constitui um crime, sendo uma atividade que não apenas compromete o meio ambiente, mas também gera impactos socioeconômicos negativos.

A PRF enfatiza a urgência de combater essa prática ilícita em prol da preservação ambiental e do bem-estar das comunidades locais.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Camionete furtada é recuperada e suspeito preso por receptação e adulteração de sinal veicular
Propaganda

POLÍCIA

Governo de MT entrega novas delegacias da Polícia Civil em Rosário Oeste e Nobres nesta sexta-feira (12)

Publicados

em

O Governo de Mato Grosso fará, nesta sexta-feira (12.6), a entrega das novas sedes das Delegacias de Polícia de Rosário Oeste e Nobres. As obras foram executadas com recursos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com licitação e fiscalização realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). 

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

 

As novas unidades integram os investimentos do Governo do Estado na modernização da infraestrutura da segurança pública, proporcionando melhores condições para o atendimento à população e para o desenvolvimento das atividades da Polícia Civil nos municípios.

As delegacias contam com espaços destinados ao atendimento ao público, registro de ocorrências, investigação, custódia, armazenamento de apreensões e demais atividades operacionais e administrativas da instituição.

A programação terá início às 15 horas, em Rosário Oeste, seguindo com a inauguração da nova unidade, em Nobres, às 17 horas.

Serviço

Inauguração da Delegacia de Polícia de Rosário Oeste
Data:12 de junho de 2026 (sexta-feira)
Horário:15h
Endereço:Rua Tiradentes, s/n, Bairro Santo Antônio (atrás da Prefeitura Municipal), Rosário Oeste-MT

Leia Também:  Polícia Civil deflagra Operação Apparatus para cumprimento de buscas em São Félix do Araguaia

Inauguração da Delegacia de Polícia de Nobres
Data:12 de junho de 2026 (sexta-feira)
Horário:17h
Endereço:Rua Ceríaco A. Campos, esquina com Rua Alaor Soares de Souza, Lote 01A, Bairro Jardim Paraná, Nobres-MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA