POLÍCIA
Garimpo Ilegal: 3,277 kg de Ouro Apreendidos pela PRF em Mato Grosso
POLÍCIA
Nos primeiros meses de 2024, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso já apreendeu aproximadamente 3,277 quilogramas de ouro, provenientes do garimpo ilegal na região de Pontes e Lacerda/MT. Foram cinco apreensões durante patrulhamentos e fiscalizações de trânsito.
Observa-se um aumento significativo nesse tipo de crime. Em 2023, foram registradas sete ocorrências, totalizando 2,966 quilogramas de ouro, montante já superado apenas nos primeiros meses de 2024.
No último sábado, dia 6 de abril, duas ocorrências adicionais foram registradas, totalizando mais de 1 quilo de ouro apreendido. A extração ilegal desse minério tem gerado preocupações ambientais, devido aos danos causados ao solo e à contaminação das águas regionais.
É crucial ressaltar que o garimpo ilegal constitui um crime, sendo uma atividade que não apenas compromete o meio ambiente, mas também gera impactos socioeconômicos negativos.
A PRF enfatiza a urgência de combater essa prática ilícita em prol da preservação ambiental e do bem-estar das comunidades locais.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Polícia Militar apreende oito armas de fogo, munições e prende dois homens por porte ilegal
Policiais militares do 13º Comando Regional apreenderam, nesta segunda-feira (5.10), oito armas de fogo e munições, após denúncia de agressão e ameaça de morte, no município de Serra Nova Dourada (921 km de Cuiabá). Dois homens foram detidos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais militares da 19ª Companhia Independente receberam denúncia de que pai e filho, de 44 e 15 anos, respectivamente, foram agredidos e ameaçados de morte por um familiar, de 47 anos, após um desentendimento. Conforme as vítimas, o suspeito afirmou que retornaria até sua propriedade para matá-los.
Após o relato, os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito, que foi localizado dentro de um quarto. Na casa, os militares seis armas de fogo, diversas munições de calibres variados, além de pólvora, chumbo e outros materiais utilizados para fabricação ou recarga de munições. Também foi encontrada uma pele de animal silvestre.
Questionado sobre a denúncia, o suspeito revelou que o homem de 44 anos também possuía armas de fogo. Os policiais retornaram ao local e localizaram um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .28. Diante dos fatos, ambos suspeitos foram conduzidos à delegacia junto dos armamentos apreendidos para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
-
POLÍTICA MT6 horas atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
MATO GROSSO5 horas atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
MATO GROSSO5 horas atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Militar recupera carro roubado e conduz cinco suspeitos em Cuiabá
-
AGRONEGÓCIO5 horas atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA2 horas atrásPolícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de homicídios e tráfico em Diamantino
-
POLÍCIA3 horas atrásPolícias Militar e Civil prendem dois faccionados em São José dos Quatro Marcos
-
Diamantino23 horas atrásNOTA OFICIAL- 05/10/2026


