CUIABÁ

POLÍCIA

Forças de Segurança recuperam camionete roubada em Cuiabá na região de Fronteira com a Bolívia

Publicados

POLÍCIA

Um homem flagrado em posse de uma camionete produto de roubo ocorrido em Cuiabá foi preso em flagrante, no sábado (28.05), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), em mais uma ação da operação integrada Hórus/Vigia, deflagrada pela Forças de Segurança na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.

As equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Grupo Especial de Fronteira (Gefron) receberam informações do Centro de Operações do Gefron de que uma camionete Toyota Hilux SW4 roubada estava transitando por Vila Bela da Santíssima Trindade.

Com base nas informações, imediatamente as equipes iniciaram as diligências, conseguindo localizar o suspeito em posse do veículo em um posto de combustível no perímetro urbano.

Diante dos fatos, o veículo avaliado em mais de R$ 125 mil foi apreendido e o suspeito encaminhado à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após ser interrogado pelo delegado, João Paulo Berté, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Leia Também:  Polícia Civil recupera caminhão produto de roubo em que motorista foi feito refém

As diligências seguem em andamento para identificar outros suspeitos envolvido no crime.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Força Tática apreende 20 máquinas caça-nível em Barra do Garças

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA