POLÍCIA
Forças de segurança realizam blitz educativa em avenida de Cuiabá para alertar sobre cuidados no trânsito
POLÍCIA
Na ação conjunta serão abordados os condutores, motociclistas e pedestres que estiverem circulando pelo local levando orientações sobre os cuidados no trânsito, de dirigir com prudência, atravessar na faixa de pedestre, respeitar a sinalização e semáforos, os riscos de dirigir após ingestão de bebida alcoólica, entre outras orientações.
Na abordagem também serão entregues mensagens sobre educação para o trânsito redigidas por alunos do ensino fundamental das unidades da rede estadual em Várzea Grande.
“Essa parceria do Detran com a Seduc é muito importante para ajudar na sensibilização dos condutores para o respeito com a faixa de pedestre, com os ciclistas, com as crianças como passageiras”, pontuou a coordenadora de Ações Educativas do Detran-MT, Gresiella Almeida.
O Pit Stop educativo integra a programação do Movimento Maio Amarelo em Mato Grosso. A campanha também conta com palestras, ação educativa “Amigo da Rodada”, orientações, entre outras ações na intenção de chamar a atenção da sociedade sobre a importância do cuidado e atenção no trânsito na redução de sinistros.
Confira a programação do Maio Amarelo em Mato Grosso:
Dia 15/05 – 8h – Palestra aos colaboradores do grupo Petrópoles | 14h- Palestra na FIEMT
Dia 16/05 – 13h30 às 14h30 – Palestra aos colaboradores do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande
13h às 17h – Abordagem educativa no Aeroporto Marechal Rondon
Dia 17/05 – 9h e 14h – Palestra aos colaboradores da empresa União Transportes
19h – Amigo da Rodada em bares de Várzea Grande
Dia 18/05 – 7h30-11h30 – Atendimento aos colaboradores da empresa Caribus Transportes, em Cuiabá (Detran e Sest Senat)
Dia 19/05 – 16h às 17h30 – Palestra aos colaboradores do Grupo Mônaco Motocenter, Av Fernando Correa da Costa, em Cuiabá
Dia 23/05 – 8h às 9h30 – Palestra aos colaboradores do grupo Bom Futuro – Av. dos Florais, em Cuiabá
Dia 24/05 – 14h – Palestra educativa na Unic Beira Rio, em Cuiabá
17h às 18h30 – Pit Stop educativo na av. Tenente Coronel Duarte em frente à praça Ipiranga, em Cuiabá (Detran, Batalhão de Trânsito, Semob e fiscalização de trânsito do Detran)
Dia 25/05 – 7h às 8h30 – Palestra aos colaboradores do grupo Votorantim Cimentos
9h às 12h- Atendimento na empresa Todimo Transportes, em Cuiabá (Detran e Sest Senat)
18h – Orientação pedagógica na creche Maria Benedita Martins de Oliveira, em Cuiabá
19h – Palestra aos colaboradores do grupo Orion Veículos, em Várzea Grande
19h – Amigo da Rodada em bares de Cuiabá
Dia 26/05 – 14h – Palestra educativa na Univag
17h – Pit Stop educativo no semáforo da rotatória do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande (Detran, Batalhão de Trânsito, Semob e fiscalização de trânsito do Detran)
19h – Palestra orientativa “Mulher ao Volante, Direção Elegante” para mulheres na Grande Loja Maçônica, na Morada do Ouro, em Cuiabá
Dia 29/05 – 6h às 7h30 – palestra a motoristas profissionais da empresa Tranzilli Expresso, em Várzea Grande
Dia 30/05 – 8h às 17h – Circuito de palestra para alunos do ensino médio da Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAna Paula Renault se emociona ao saber da morte do pai e revela ter ouvido a mãe
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuju Salimeni aposta em ensaio impactante e destaca força do autocontrole: ‘Foco’
-
CULTURA3 dias atrásCacique indígena usa literatura para exaltar povos originários
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásFilha de Gerson Brenner, Ana Luísa celebra nascimento do filho após morte do pai
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásEm clima de romance, Nattan dança com Rafa Kalimann e declara: ‘A pessoa certa’
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásGrazi Massafera exibe abdômen trincado em treino antes de gravação de novela: ‘Pago!’
-
CULTURA4 dias atrásEspetáculo em São Paulo retrata histórias da Guerra de Canudos
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásRafa Kalimann cria cápsula do tempo para a filha em comemoração do Dia das Mães


