CUIABÁ

POLÍCIA

Força Tática prende dupla suspeita por homicídio de jovem em Sinop

Publicados

POLÍCIA

Policiais militares da 26° Cia Independente de Força Tática prenderam, na tarde desta segunda-feira (18.10), dois homens, de 21 e 23 anos, suspeitos pela morte de Thaynã Soares Gomes, de 26 anos, no bairro Jardim Imperial, em Sinop (480 km de Cuiabá). 

Segundo informações do boletim de ocorrência, os militares faziam patrulhamento de rotina na região central da cidade quando foram acionados para se deslocarem até Avenida André Maggi, pois haviam dois homens, em uma motocicleta, que haviam atirado contra a vítima e fogiram em seguida. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Diante das características da dupla, os militares da Força Tática encontraram os suspeitos em frente a um bar da região.

Durante abordagem, um homem afirmou ser o autor dos disparos enquanto o outro pilotava a motocicleta utilizada para fugir no crime. Eles relataram, ainda, ter jogado a arma, uma pistola calibre nove milímetros, com três munições, em uma casa anexada ao bar onde executaram Thaynã. 

Leia Também:  Comerciante é detido em VG pela Polícia Civil após vender bebida alcoólica para adolescente

No local, os policiais ainda encontraram a motocicleta descaracterizada. A dupla disse que o veículo não funcionou durante a fuga.

Os suspeitos, a moto e a arma foram encaminhadas à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Corrida 4º Bravo Rustic Run acontece no próximo domingo em Várzea Grande

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA