POLÍCIA
Foragido que respondia a processos em cinco comarcas de MT morre em confronto com policiais em Goiás
POLÍCIA
Procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso por crimes de roubo em diversas cidades do estado, entre eles vários cometidos na modalidade ‘novo cangaço’, Laurêncio Francisco da Silva, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (09.06) em confronto com policiais militares, na cidade de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana.
A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil recebeu a informação de que o procurado pela Justiça estadual foi a óbito no final da tarde desta sexta-feira. A Polinter se preparava para cumprir nos próximos dias um mandado de prisão contra o foragido. Ele estava com a prisão decretada pela Comarca de Campo Verde. Ele também foi preso anteriormente por um assalto cometido contra uma agência bancária há 19 anos na cidade de Poconé.
Bando criminoso
Em maio de 2020, a Polinter de Mato Grosso prendeu em Aparecida de Goiânia duas mulheres integrantes da mesma organização criminosa à qual pertencia Laurêncio, que atuou no estado de aterrorizando cidades com assaltos a bancos.
Laurêncio, conhecido como “Loro”, era antigo morador do bairro do Barbado, em Cuiabá. Criminoso com extensa ficha criminal, ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso inúmeras vezes. Participou do assalto a banco, em fevereiro de 2004, em Poconé, quando um grupo de criminosos munidos com fuzis e armamento de uso restrito as Forças Armadas sitiou a cidade Pela participação nesse crime, ele foi indiciado em inquérito da Gerência de Combate ao Crime Organizado e, no curso das investigações, foi preso e sentenciado a 38 anos de reclusão pelo assalto, crime pelo qual estava com mandado de prisão decretado pela Comarca de Poconé.
Anterior a esse assalto, ele foi preso pela Polícia Civil pelo crime de extorsão mediante sequestro de um empresário de 22 anos, em Cuiabá.
Em 2008, foi preso em flagrante depois que criminosos fortemente armados renderam funcionários e clientes de uma empresa de venda de defensivos agrícolas, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Laurêncio também foi preso em Rondônia, em flagrante, por participação em arrombamentos a caixas eletrônicos com uso de explosivos. Era investigado também por integrar um grupo criminoso que arrombou terminais de autoatendimento no Amazonas.
Ele também era investigado por envolvimento em roubo a banco no Pará e em outros cometidos na mesma modalidade em Mato Grosso.
Em dezembro de 2016 foi preso pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em Goiânia, com outros dois comparsas e autuados por crime de porte ilegal de arma de uso restrito. Com eles foram apreendidos fuzis de calibre 556, carregadores, munições de diversos calibres, binóculo de longo alcance e apetrechos. O grupo planejava explodir uma agência bancária da Caixa Econômica Federal na cidade de Silvânia, no interior goiano.
Mecânico, Laurêncio Francisco chamou da Polícia, em uma entrevista concedida à imprensa de Goiás, em que afirmava ter participado de aproximadamente 50 assaltos a banco em todo o País.
Localização em Aparecida de Goiânia
Laurêncio foi localizado pela Polícia Militar goiana no final da tarde desta sexta-feira (09.6), em uma residência no bairro Vila São Tomaz, em Aparecida de Goiânia.
Assim que os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros. Atingido durante o confronto, Laurêncio foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele registrava antecedentes criminais por roubo qualificado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, furto, receptação, formação de quadrilha, associação criminosa, posse e porte de artefatos explosivos. Em Mato Grosso processo criminal nas comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Campo Verde e São José do Rio Claro; e nos estados de Rondônia, Amazonas, Goiás, Pará e Alagoas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThiago Martins lança último volume do Quintal do TG com clipe inédito: ‘Ao vivo’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web


