CUIABÁ

POLÍCIA

Foragido por estupro de vulnerável é preso após ameaçar avô em Rondonópolis

Publicados

POLÍCIA

Um homem suspeito de ameaçar o seu próprio avô de 87 anos de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (17.07), em trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O suspeito de 43 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Tangará da Serra pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial em aberto foi descoberta durante investigações do crime de ameaça praticado contra o avô.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia, relatando que ganhou um terreno do Núcleo de Habitação, onde atualmente mora com a sua esposa, porém o seu neto construiu um barraco no local e desde então, começou a fazer ameaças ao avô para que o idoso deixasse o local.

Entre as ameaças, o suspeito dizia ao avô que “se não saísse a pé, sairia deitado” e chegou a colocar uma cruz de papel em frente a casa do idoso. Com base nas informações passadas, os policiais da Delegacia da Mulher iniciaram as investigações e em checagem no sistema descobriu o mandado de prisão em aberto contra o suspeito.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito de homicídios tentado e consumado praticados contra a mesma vítima em Brasnorte

Diante da ordem judicial, os policiais foram até a residência do suspeito, onde deram o efetivo cumprimento ao mandado de prisão, sendo posteriormente o preso colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Operação Lei Seca prende 13 motoristas e fiscaliza 87 veículos em Cuiabá

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA