CUIABÁ

POLÍCIA

Foragido da Justiça é preso após ser localizado na companhia de mulher que estava desaparecida

Publicados

POLÍCIA

Uma mulher que estava desaparecida e um homem que era considerado foragido da Justiça de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram localizados pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (13.03), em investigações realizadas pelos policiais do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.

O foragido de 31 anos estava com o mandado de prisão em aberto, decretado pela Terceira Vara Criminal de Rondonópolis pelo crime de furto qualificado.

As investigações iniciaram após a filha da vítima procurar a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência relatando que a sua mãe que possui transtorno mentais havia desaparecido, não sendo encontrada em sua e casa e nem respondendo a ligações ou mensagens da família.

A comunicante relatou que acreditava que a mãe estava na companhia de um homem com quem vinha se relacionando há cerca de dois meses e que tinha informações que ele tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil prende dois envolvidos em tentativa de latrocínio contra casal no distrito da Guia

Com base nas informações, os policiais do Núcleo de Desaparecidos iniciaram as diligências conseguindo localizar a vítima do desaparecimento junto ao suspeito na UPA do bairro Ipase, em Várzea Grande. Diante dos fatos, foi dado cumprimento ao mandado de prisão contra o foragido que foi conduzido à delegacia para providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

A vítima localizada também foi encaminhada à delegacia, onde foi recebida pela irmã e filha.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Militar prende homem suspeito de violência doméstica em Juína

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA