POLÍCIA
Foragido da Justiça da Comarca de Sapezal tem prisão cumprida em Campos de Júlio
POLÍCIA
Um homem foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (04.11), no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá).
O suspeito de 22 anos estava com o mandado de prisão expedido pela juízo da Comarca de Sapezal, e foi localizado após troca de informações entre as equipes de Sapezal e Campos de Júlio.
Durante diligências realizadas ha cerca de 3 meses, os policiais civis descobriram que o procurado estava na cidade de Campos de Júlio, razão pela qual foi solicitado apoio para cumprimento da ordem judicial.
Diante dos fatos foi realizado monitoramento do suspeito, que acabou sendo abordado na manhã desta sexta-feira (04). Em seguida o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.
A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.
De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.
As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar localiza aeronave e apreende 78 tabletes de cocaína na Reserva do Cabaçal
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para apurar homicídio de jovem em Poxoréu
-
CURIOSIDADES5 dias atrásCaracterísticas raras atraem turistas para Poços de Caldas
-
CURIOSIDADES4 dias atrásAcessibilidade na CASACOR SP garante experiência para PCDs
-
CURIOSIDADES5 dias atrásEconomia criativa amplia empregos e renda no Brasil
-
CURIOSIDADES4 dias atrásLab Novas Histórias abre inscrições para edição de 30 anos
-
POLÍCIA4 dias atrásPM prende homem que agrediu mulher e matou cachorro de estimação da vítima em Cuiabá


