CUIABÁ

POLÍCIA

Ferramentas tecnológicas de gestão são apresentadas em Encontro Nacional de Polícias

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil de Mato Grosso participa do 1º Encontro Nacional de Gestão das Polícias Civis do Brasil, realizado entre os dias 24 a 26 de maio, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O evento é capitaneado pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia (CONCPC) contando com a presença de todos os estados da federação.

Desenvolvido pela Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), o encontro foi idealizado pelo CONCPC, buscando a integração entre as Polícias Civis para troca de informações e boas práticas, por meio de cases de sucesso de gestão nas polícias de todos os estados do país.

O evento conta com os técnicos de tecnologia da informação das Polícias Civis dos 26 estados, sendo a Polícia Civil de Mato Grosso uma das convidadas para apresentar a ferramenta de gestão utilizada no estado. A programação do encontro ainda conta com palestras e a discussão da implantação das ferramentas apresentadas.

Além do delegado-geral de Mato Grosso e presidente do CONCPC, Mário Dermeval Aravechia de Resende, participam do evento, o diretor de inteligência, Juliano Silva Carvalho, o coordenador de Tecnologia da Informação, Fábio Arruda Goés Ferreira e o gerente de Desenvolvimento de Sistemas e Aplicações, Ricardo Rodrigues Barcelar.

Leia Também:  Suspeito de roubos em Rondonópolis é preso em flagrante pela Polícia Civil

“O CONCPC junto ao Ministério da Justiça, por meio da Segen, idealizou esse evento com o foco em ampliar os conhecimentos em tecnologia de informação na área de gestão buscando garantir o melhor desempenho das Polícias Civis em todas as suas atividades, utilizando de ferramentas tecnológicas e cases de sucesso em todos os estados para decisões assertivas que garantam o crescimento das instituições”, disse o presidente. 

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande

Publicados

em

Reprodução / Guarda Municipal

Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.

Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.

O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada.

Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cavalaria da PM apreende adolescente e prende homem por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA