POLÍCIA
Empresária envolvida em esquema de transporte de 175 kg de cocaína tem prisão cumprida em Tapurah
POLÍCIA
Uma empresária envolvida no planejamento, organização e apoio no transporte de 175 quilos de cloridrato de cocaína, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na quinta-feira (23.12), em ação realizada pela Delegacia de Tapurah (433 km a Médio-Norte de Cuiabá). A grande quantidade de entorpecente foi apreendida no dia 06 de dezembro no município de Jangada, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar.
Segundo as investigações da Delegacia de Tapurah, conduzidas pelo delegado Guilherme Pompeo, a empresária foi responsável por toda logística relacionada a droga, tendo alugado uma caminhonete para carregamento e transporte da droga e também cedido um funcionário para conduzir o veículo que buscou o entorpecente com outro integrante da organização criminosa.
Durante o percurso, os responsáveis por buscar a droga tiveram um problema mecânico com a caminhonete, ocasião que a empresária foi ao encontro deles na rodovia, e emprestou o próprio carro dela, um Hyundai I30, para que eles seguissem viagem.
Quando a empresária foi abordada pela Polícia Civil em posse da caminhonete Amarok, eles já haviam baldeado a droga para o outro carro. Com as informações coletadas sobre o Hyundai I30, a equipe da Delegacia de Tapurah repassou os dados do veículo à PM, que conseguiu interceptar o carro carregado com a droga na BR-163, na altura do município de Jangada.
Como a empresária não estava com nenhum material ilícito no momento da abordagem não foi possível realizar a sua prisão em flagrante na data dos fatos, porém com base nos elementos apurados durante as investigações, o delegado Guilherme Pompeu representou pela prisão preventiva da suspeita que foi deferida pela Justiça e cumprida na quinta-feira (22) pelos policiais da Delegacia de Tapurah.
“Nas investigações, ficou claro que ela foi a responsável por planejar todo esquema de logística da droga, sendo pedido pela prisão preventiva da suspeita por ter se associado à organização criminosa e pelo remetimento da grande quantidade de drogas”, explicou o delegado.
Fonte: PJC MT
POLÍCIA
Forças de segurança apreendem 550 quilos de cocaína e causam R$ 9,9 milhões de prejuízo às facções
Um carregamento de 550 tabletes de pasta base de cocaína foi apreendido, nesta quinta-feira (8.10), na BR-364, em Jangada, durante ação conjunta da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Exército Brasileiro. A ação causou um prejuízo de R$ 9,9 milhões às facções criminosas.
Três pessoas que participavam do transporte da droga foram presas em flagrante, e dois veículos foram apreendidos. Os três investigados, sendo
dois homens, de 38 e 22 anos, e uma mulher de 39 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após diligências investigativas, as equipes conseguiram realizar a abordagem de dois veículos que trafegavam um seguindo o outro, deslocando-se da região de fronteira com destino a Cuiabá.
No primeiro veículo, um VW Gol, estavam um homem de 38 anos e uma mulher. Na ocasião, o condutor do carro informou que estava em Mirassol d’Oeste, passeando com a namorada, porém não soube informar por que havia percorrido um caminho mais longo.
Na sequência, foi parado um caminhão. Segundo o motorista, ele estava transportando diversas mercadorias de compras online. Durante a fiscalização dos produtos, o condutor revelou que havia algumas caixas de entorpecente.
Questionado, o suspeito contou que havia recebido o carregamento na cidade de Pontes e Lacerda, bem como afirmou que o carro VW Gol era usado como “batedor de estrada”.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Defron para esclarecimentos, junto com os 550 tabletes de entorpecentes.
Em seguida, os conduzidos foram interrogados pela delegada Bruna Laet e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
-
ARTIGOS17 horas atrásA colcha de retalhos da vida e a urgência do autocuidado: uma reflexão sobre o câncer e a prevenção
-
POLÍTICA MT1 dia atrásMax Russi anuncia que 18 deputados de MT já apoiam candidatura de Flávio Bolsonaro; VEJA VÍDEO
-
POLÍTICA MT2 dias atrásMax Russi lidera coletiva de imprensa em apoio a Flávio Bolsonaro
-
POLÍCIA1 dia atrásPolícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos
-
MATO GROSSO2 dias atrásSetasc abre inscrições para sorteio do Camarote dos Autistas no jogo do Cuiabá contra o Avaí
-
AGRONEGÓCIO2 dias atrásMato Grosso lidera produção de grãos no Brasil e concentra 59,7% do gergelim nacional
-
POLÍCIA2 dias atrásPolícia Civil prende suspeito e recupera 24 aparelhos de ar-condicionado furtados da administração municipal
-
MATO GROSSO2 dias atrásMT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para outubro


