POLÍCIA
Em Rondonópolis-MT, PRF apreende duas cargas de madeira sendo transportadas ilegalmente
POLÍCIA
As duas ocorrências foram registradas na BR 364, em Rondonópolis-MT, na madrugada de quarta (26).
Na primeira delas, equipe PRF abordou um caminhão para verificar se estava transportando carga com excesso de peso. Após a pesagem, constatou-se o excesso.
No entanto, a equipe também suspeitou da ocorrência de um possível crime ambiental devido ao teor da carga transportada. Assim, foi realizada uma verificação minuciosa da documentação e da carga, constatando-se que a guia florestal estava vencida e houve divergência na espécie transportada, que era a Bertholletia excelsa (Castanheira), cujo corte é proibido por lei, conforme Decreto Nº 5.975 de 30 de Novembro de 2006, configurando crime ambiental.
Na segunda ocorrência, também foi verificado excesso de peso na carga de madeira de origem florestal que estava sendo transportada de Sinop/MT para Presidente Prudente/SP.
Foram apreendidos 81,51m³ de madeira sendo transportados ilegalmente, sendo 24,09 m³ na primeira ocorrência e 57,42 m³ na segunda.
Em ambos os casos, foi lavrado auto de infração e as cargas foram apreendidas, sendo encaminhados para a Polícia Judiciária.
Fonte: PRF – MT
POLÍCIA
Homem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
Um homem morreu em um grave acidente de trânsito no fim da tarde desta sexta-feira (7), na avenida Filinto Müller, na rotatória do bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo informações preliminares da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), o motorista perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra um poste às margens da avenida.
Com a força da colisão, o homem foi arremessado para fora do automóvel e morreu ainda no local. O veículo ficou completamente destruído.
O impacto também atingiu uma residência próxima e derrubou parte do muro frontal do imóvel.
A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Equipes de segurança foram acionadas para atender a ocorrência e realizar os procedimentos necessários. As circunstâncias que fizeram o motorista perder o controle do veículo deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.Vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu ainda no local; acidente também derrubou muro de uma residência
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington Fagundes e Janaina Riva oficializam aliança para disputa ao Governo e Senado
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi oficializa apoio do Podemos a Pivetta após consenso entre lideranças do partido
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes admite desgaste com Max Russi, mas mantém diálogo aberto
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVereadora Michelly Alencar rebate Nininho e defende atuação de mulheres na política
-
CUIABÁ7 dias atrásCuiabá terá Dia D de Multivacinação em agosto com atendimento nas 72 unidades de saúde
-
POLÍTICA MT7 dias atrásNininho diz que faltou mulher preparada para compor chapa
-
POLÍCIA4 dias atrásHomem morre após perder controle de carro e bater contra poste em Várzea Grande
-
CUIABÁ4 dias atrásPBR volta a Cuiabá após nove anos e reúne milhares no Mato Grosso AgroFestival


