CUIABÁ

POLÍCIA

Em Primavera do Leste-MT, PRF apreende skunk escondido em caixa de piscina inflável

Publicados

POLÍCIA

Em Primavera do Leste-MT, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu tabletes de skunk escondidos na caixa de uma piscina inflável.

A caixa foi despachada em um ônibus abordado pela PRF na BR 070. Foram encontrados 4 tabletes da droga, totalizando aproximadamente 2kg do ilícito.

O material apreendido foi encaminhado à polícia judiciária, junto com a cópia da nota fiscal, comprovante de despacho rodoviário e documento dos envolvidos (remetente/destinatário) que acompanhavam a encomenda.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois suspeitos por tentativa de homicídio em Nova Ubiratã são presos pela Polícia Civil
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Operação conjunta cumpre mandado em Rondonópolis e apreende material de fake news contra candidato ao pleito eleitoral

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA