CUIABÁ

POLÍCIA

Em Mato Grosso, PRF e DETRAN realizarão abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023 na segunda (18)

Publicados

POLÍCIA

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente no período de 18 a 25 de setembro, com o propósito de conscientizar a sociedade e promover a internalização de valores que contribuam para cumprir o compromisso de valorização da vida, conforme estabelecido nos princípios do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O foco é o desenvolvimento de valores, comportamentos e ações que assegurem o direito de ir e vir dos cidadãos, com segurança nas vias públicas.

Para o ano de 2023, o tema escolhido é “NO TRÂNSITO, ESCOLHA A VIDA”, com ênfase na vulnerabilidade no trânsito. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), o DETRAN/MT e demais instituições ligadas ao Trânsito realizarão atividades para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, pedestres e ciclistas sobre a importância de respeitar as normas de trânsito, com vistas a melhorar e promover comportamentos seguros no trânsito.

A cerimônia de abertura está programada para 18 de setembro de 2023, às 09h, no Auditório da sede do DETRAN, em Cuiabá/MT. Autoridades e representantes dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito foram convidados, além do Judiciário, Legislativo, Segurança Pública, Saúde e Entidades do setor privado.

Leia Também:  Gaeco promove reunião com novos delegados para discutir área ambiental

Detalhes do evento:
– Evento: Abertura da Semana Nacional de Trânsito 2023
– Data: 18 de setembro de 2023, às 09h
– Local: Auditório do DETRAN/MT – Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000. Centro Político Administrativo. Cuiabá/MT

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito e recupera motocicleta furtada no estado do Pará

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA