CUIABÁ

POLÍCIA

Em Alto Garças/MT, PRF apreende 330 KG de Cocaína

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da manhã de ontem 09, realizando atividade de policiamento ostensivo e fiscalização de trânsito na BR 364, próximo ao km 48, no município de Alto Garças/MT, interceptou um carregamento de cloridrato de cocaína.

No total, 329,05 KG da droga ilícita, que eram transportados em meio a uma carga de caroço de algodão, foram encontrados e encaminhados à Polícia Judiciária.

Uma equipe da PRF foi informada por fiscais do instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT) sobre um conjunto veicular que seguia sentido Alto Garça x Alto Araguaia derramando carga na pista e ao abordar o veículo o motorista empreendeu fuga durante os procedimentos policiais.

Após o transbordo, foram localizados 300 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína em meio a carga, pesando aproximadamente 329,05 kg.

Os veículos e a droga foram encaminhados a Polícia Judiciária de Alto Araguaia.

Fonte: PRF MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de mais dois alvos da Operação Doce Amargo III
Propaganda

POLÍCIA

Polícia aponta que pastores integravam esquema de apoio à facção; filha é presa em Cuiabá

Publicados

em

Imagens Policia Civil

Os pastores evangélicos Nivaldo de Almeida e Orminda Barcelos Almeida são apontados pela Polícia Civil como integrantes do esquema criminoso investigado na Operação Fariseus. Segundo o delegado Victor Hugo Caetano de Freitas, o casal recebia recados, transportava dinheiro, emprestava contas bancárias e movimentava valores para atender interesses de uma facção criminosa.

A filha deles, Rhavenna Barcelos de Almeida, foi presa preventivamente nesta quinta-feira (16), em Cuiabá. Conforme a investigação, ela atuava no suporte operacional, financeiro e na comunicação entre integrantes da organização criminosa. Contra os pais foram cumpridos apenas mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, a família utilizava um projeto de evangelização em unidades prisionais para se aproximar de detentos e manter contato com lideranças da facção. A estrutura religiosa teria sido usada para transmitir mensagens e facilitar a movimentação de recursos ilícitos. O delegado ressaltou, porém, que a investigação não aponta envolvimento institucional da igreja, mas sim de pessoas que teriam se aproveitado da atividade missionária para favorecer o grupo criminoso.

Leia Também:  Força Tática prende suspeito de comércio ilegal de armas de fogo em Sorriso

As investigações também indicam que Rhavenna mantinha contato com Jonas Souza Garcia Júnior, conhecido como “Batman”, apontado como líder da facção e atualmente foragido. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie e materiais relacionados à organização criminosa. Ao todo, a Operação Fariseus cumpriu 27 ordens judiciais, e os investigados respondem por crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção de menor e tortura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA