CUIABÁ

POLÍCIA

Dupla é presa por tráfico de drogas e receptação e PM recupera caminhonete roubada

Publicados

POLÍCIA

Um homem e uma mulher, ambos de 30 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas e receptação na manhã desta quinta-feira (02.02), em Nova Xavantina. Na ação, porções de entorpecentes foram apreendidas e uma caminhonete furtada foi recuperada.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Grupo de Apoio (GAP) estava em patrulhamento e visualizou uma mulher entregando um pacote para um homem, em frente a uma residência.

Foi iniciado procedimento de abordagem aos suspeitos, sendo localizado com o homem, duas porções de pasta base de cocaína e a chave de uma caminhonete S10. Com a mulher, foram apreendidas algumas porções de drogas e quantia em dinheiro.

Ao serem questionados, os suspeitos confirmaram a prática de tráfico de drogas e levaram os policiais militares para o interior da residência. No local foram apreendidos celulares, um relógio, um tablet e um televisor, sendo estes produtos entregues por usuários de entorpecentes para compra das drogas.

Ainda em frente da residência foi realizada verificação a caminhonete S10 estacionada no local, sendo identificado uma queixa de furto do veículo, registrada no ano de 2022. 

Leia Também:  Polícia Militar realiza campanha de doação de sangue para o MT Hemocentro

Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia de Nova Xavantina, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara

Publicados

em

A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.

A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.

O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.

O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.

Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.

Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.

Leia Também:  Sargento da PM apresenta projeto de doutorado em Núcleo de Pesquisa Científica da Sesp

“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA