POLÍCIA
Duas caminhonetes são recuperadas pela PRF durante final de semana
POLÍCIA
A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (27), quando uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Cáceres e abordou uma caminhonete de cor preta.
Durante a fiscalização, apurou-se que o condutor não possuía CNH e o passageiro não portava nenhum tipo de documentação. Feitas as devidas verificações, constatou-se que o veículo pertencia a um terceiro, porém nenhum dos ocupantes sabia dizer quem era.
Posteriormente, foi localizado o documento de identidade do dono do veículo no bolso de um dos ocupantes, o qual se contradizia a todo momento e não sabia informar como o documento foi pararem seu bolso. Além disso, os dois homens davam informações divergentes a respeito da viagem.
Diante das informações imprecisas, foram feitas algumas diligências as quais constaram que o veículo havia sido roubado de uma casa e que estava seria levado para Pontes e Lacerda.
Com isso, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de roubo qualificado e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência aconteceu na noite de ontem (29), no município de Sorriso, quando a equipe da PRF de plantão abordou um veículo de cor prata conduzido por um homem.
Ao ser feita a fiscalização, percebeu-se vários indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo, o que levou a uma fiscalização mais apurada. Posteriormente, ficou constatado que o veículo não possuía aquela numeração de chassi e de motor e que na verdade o veículo original tinha outras placas.
Questionado sobre a situação, o condutor disse que havia comprado o veículo de uma conhecida, porém não sabia informar a procedência.
Diante dos fatos, o motorista do carro foi detido, a princípio, pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
POLÍCIA
Polícia Civil prende idoso foragido por crime sexual e posse ilegal de arma de fogo em Comodoro
Um idoso, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta sexta-feira (16.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Comodoro.
O suspeito, de 73 anos, estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de favorecimento da prostituição e outra forma de exploração sexual de adolescente, ocorrido no ano de 2024, no município de Nova Lacerda.
Além de ter a ordem judicial cumprida, ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Após tomarem conhecimento do paradeiro do procurado, os policiais da Delegacia de Comodoro iniciaram as diligências e localizaram o idoso em uma residência no bairro Cidade Verde.
Na casa, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal pendurada na parede da sala.
A arma foi apreendida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Comodoro, onde foram tomadas as providências para o cumprimento da ordem judicial e lavrado o auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, ficando o preso à disposição da Justiça.
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Militar apreendeu mais de 10,1 toneladas de entorpecentes em 2026
-
JURÍDICO6 dias atrásDerrubar canal com eleitores limita mobilização, dizem especialistas
-
JURÍDICO6 dias atrásTSE manda Meta esclarecer restrições a postagens da campanha de Lula
-
ESPORTES4 dias atrásEstudante da Rede Estadual representa Mato Grosso nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo
-
POLÍCIA7 dias atrásCavalaria da PM apreende adolescente com diversas porções de maconha após perseguição policial
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende quatro homens por tentativa de homicídio em Cuiabá
-
POLÍCIA3 dias atrásPolícia Civil prende homem investigado por ameaça contra companheira e posse ilegal de arma de fogo
-
POLÍCIA15 horas atrásPolícia Civil recupera no Pará carretas furtadas de pátio de veículos apreendidos em Confresa


