POLÍCIA
Dois suspeitos de coação e ameaça a testemunha de homicídio são presos pela Polícia Civil em Vila Bela
POLÍCIA
Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, deflagrou na tarde desta quinta-feira (27.01) a ”Operação Custodian” para o cumprimento de quatro mandados judiciais de prisão preventiva e buscas domiciliares. O objetivo é prender suspeitos de ameaçar uma testemunha de um caso de homicídio tentado, ocorrido em setembro do ano passado.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Civil, a testemunha foi ameaçada por pessoas ligadas aos réus, no intuito de amedrontar e fazê-la desistir de testemunhar no processo.
Os dois suspeitos, um de 25 e outro de 27 anos, passaram a ser investigados pelo crime de coação no curso do processo, ameaça e lesão corporal. Com base nas informações reunidas e nos indícios da coação, o delegado de Vila Bela, João Paulo Berté, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar dos suspeitos.
A ação tem o objetivo de assegurar a instrução processual do crime de homicídio tentado, garantindo a segurança da testemunha e inibindo as condutas delitivas de desencorajar a sua colaboração com a justiça.
“A coação no curso do processo é uma situação grave e exige uma rápida resposta das autoridades, até mesmo para demonstrar que o Poder Público está para servir e amparar as testemunhas e demais envolvidos em processos”, aponta o delegado.
Os dois suspeitos serão encaminhados ao Centro de Detenção de Pontes e Lacerda.
POLÍCIA
Polícia Civil lamenta falecimento de filho de escrivães lotados em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta profundamente o falecimento de Murilo Santana Oliveira, de 4 anos e 10 meses, filho da escrivã de polícia, Fernanda Ariana Auxiliadora Santana Oliveira, lotada na Coordenadoria de Tecnologia de Informação (Coti) e do escrivão de polícia, Kleber Lauro Vani de Oliveira, lotado no Plantão de Atendimento a Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
A criança faleceu, nesta terça-feira (7.4), em razão de condições delicadas de saúde, enfrentadas desde o seu nascimento.
O velório será realizado a partir das 21 horas desta terça-feira (7), na Capela Jardins, Sala das Roseiras, no bairro Bandeirantes. O sepultamento do corpo será realizado na quarta-feira (8), às 10 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.
À família, a Polícia Civil esterna solidariedade e condolências.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Rondonópolis7 dias atrásRondonópolis inova com dia de lanche especial na merenda escolar
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásMaurício Mattar faz harmonização facial e comemora resultado natural: ‘Natural’
-
Rondonópolis4 dias atrásSemáforos vão ser retirados do cruzamento da Marechal Rondon com a Arnaldo Estevão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásCarlos Alberto de Nóbrega conhece bisneto recém-nascido e se emociona na web
-
CULTURA4 dias atrásFestival de Documentários “É Tudo Verdade” exibe 75 filmes em SP e RJ
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásAnitta lança ‘Choka Choka’ de Shakira e divulga lyric video: ‘Tô muito choka choka’
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásSandy celebra aniversário de Junior Lima com declaração emocionante na web
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásJuliana Paes curte viagem romântica com o marido no Japão: ‘Lindos demais!!!’


