CUIABÁ

POLÍCIA

Dois mandados, um de prisão e outro de busca e apreensão, foram cumpridos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicados

POLÍCIA

Intensificando as ações de combate a criminalidade na região de fronteira, a Polícia Civil cumpriu dois mandados judiciais, na manhã desta sexta-feira (20.05), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a leste de Cuiabá).

As ações resultaram na prisão de um foragido da Justiça, na apreensão de munições e na condução de um suspeito.

De posse da ordem de prisão por condenação definitiva, os policiais civis localizaram o procurado de 30 anos, na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, região conhecida como gleba Seringal, divida com o país da Bolívia.

Já em outro endereço alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, na mesma localidade, a equipe apreendeu duas munições intactas de calibre 32. No local havia um jovem de 26 anos, o qual foi conduzido para esclarecimentos.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícias Civis de MT e GO cumprem cinco mandados de prisão contra líder de facção criminosa que atuava em Primavera do Leste
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 55 ordens judiciais contra grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas em Tangará da Serra

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7.10), a Operação Nomad, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e organização criminosa. Os suspeitos atuavam em Tangará da Serra e região.

Na operação, são cumpridas 55 ordens judiciais, sendo 13 mandados de prisão preventiva, 13 de busca e apreensão, 21 afastamentos de sigilo telefônico e telemático e oito bloqueios e indisponibilidade de contas e valores. As ordens foram deferidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tangará da Serra.

Os mandados são cumpridos simultaneamente em Tangará da Serra e Cuiabá, em Mato Grosso, além de Goiânia (GO), mobilizando mais de 40 policiais. Dois flagrantes foram registrados durante o cumprimento das ordens judiciais.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

A operação é resultado de uma investigação que identificou a atuação estruturada do grupo criminoso e sua dinâmica de constante movimentação entre diferentes imóveis, moradias transitórias, esconderijos e pontos de apoio, utilizados como estratégia para dificultar o monitoramento policial e a localização dos investigados.

Leia Também:  Polícia Civil prende nove pessoas pela execução de jovem em Nova Monte Verde

A Justiça também autorizou a realização de buscas em caráter itinerante, diante da constante alteração dos locais utilizados pelos investigados, permitindo às equipes policiais o cumprimento das diligências nos imóveis e pontos de apoio vinculados aos alvos, observadas as condições estabelecidas judicialmente.

As prisões e buscas têm como finalidade o cumprimento das determinações judiciais, a apreensão de elementos que podem reforçar a investigação e o aprofundamento das apurações relacionadas à estrutura criminosa investigada.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT

Nome da operação

A denominação “Nomad” faz referência à característica identificada durante as investigações: a constante mobilidade dos investigados, que alternavam entre diferentes imóveis e pontos de apoio para dificultar a atuação policial. A decisão judicial reconheceu expressamente essa dinâmica e autorizou buscas de caráter itinerante.

A operação integra o trabalho permanente de investigação da Delegacia de Tangará da Serra no enfrentamento ao tráfico de drogas e às facções criminosas, atuando de forma integrada para identificar, localizar e responsabilizar os envolvidos.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MT
Foto: Reprodução/Polícia Civil – MT



COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA