POLÍCIA
Diógenes Curado confirma nomes que vão compor Staf da Segurança Pública
POLÍCIA
LIDIANA CUIABANO
Assessoria/Segurança Pública-MT
Após reunião na tarde desta quarta-feira (05.01), o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, confirmou a permanência dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e dos diretores da Polícia Judiciária Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) em sua nova gestão.
Continuam os trabalhos junto com o secretário Diógenes Curado, o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias; o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Carlos Alexandre Rodrigues Coronel; e os diretores da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, e da Politec, Patrícia de Cássia Valério Fachone.
O delegado Paulo Rubens Vilela está à frente da Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil há nove meses, assim como o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias. Patrícia de Cássio Valério Fachone comanda a Politec há quase três anos e Carlos Alexandre Rodrigues Coronel está à frente do Corpo de Bombeiros há um ano e três meses.
Diógenes Curado assumiu a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) no último dia 1º de janeiro. Durante dois anos e nove meses comandou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, que recentemente foi dividida em duas pastas distintas: Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), conforme a Lei Complementar 413/2010, sancionada pelo governador Silval Barbosa e publicada no Diário Oficial do último dia 20 de dezembro.
Fonte: PM MT
POLÍCIA
Polícia Civil prende condenado a 20 anos por estupro de vulnerável em Juara
A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (01.6), um mandado de prisão decorrente de condenação criminal transitada em julgado contra um homem, de 47 anos, condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro, no município de Juara.
A ação integra as atividades da Operação Caminhos Seguros, coordenada nacionalmente com foco na prevenção e repressão à violência praticada contra crianças e adolescentes.
O mandado foi cumprido por policiais civis da Delegacia de Polícia de Juara. O preso é condenado à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, conforme decisão da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara.
O crime ocorreu em uma aldeia indígena em Juara, no ano de 2019. A vítima era enteada do suspeito.
Nesta segunda-feira (01), após diligências, os policiais civis deram cumprimento à ordem judicial no Centro de Juara. O preso está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia e posterior encaminhamento ao sistema prisional para início do cumprimento da pena.
Segundo o delegado Geremias Ferreira de Oliveira, a prisão representa mais uma ação voltada à proteção da infância e da adolescência.
“O cumprimento de mandados decorrentes de condenações definitivas garante a efetividade das decisões judiciais e reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. A Operação Caminhos Seguros demonstra a atuação integrada das instituições na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o Delegado.
-
MATO GROSSO22 horas atrásPrimeiro Encontro de Fibromiálgicos marca nova era de reconhecimento e inclusão em Mato Grosso
-
CUIABÁ4 dias atrásAikido conquista espaço em Cuiabá e atrai praticantes em busca de equilíbrio e disciplina
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar resgata casal mantido em cárcere e prende cinco faccionados
-
POLÍCIA5 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema de roubo de entorpecentes entre facções criminosas
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Militar prende homem com revólver e seis tabletes de cocaína e pasta base
-
POLÍCIA6 dias atrásOperação investiga grupo por produção e venda de pornografia falsa com imagens de adolescentes em MT
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil apreende arma de fogo e munições em investigação sobre ameaça e extorsão
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásSamara Souto anuncia saída da Banda Magníficos e relembra trajetória: ‘Especial’


